logo jornal amazonia

Batalhão de Polícia Ambiental lamenta morte de PM dentro de farmácia em Ananindeua

Eduardo de Almeida e Silva era lotado no Quartel do Comando Geral (QCG), mas já atuou na Polícia Ambiental, conforme indicado pela homenagem póstuma

O Liberal

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Pará divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do cabo Eduardo de Almeida e Silva, de 35 anos, assassinado a tiros na tarde de quinta-feira (1º) durante um assalto a uma farmácia no conjunto Cidade Nova IV, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Em uma publicação nas redes sociais, o BPA homenageou o policial, destacando sua integridade, compromisso e dedicação à proteção da sociedade. “Homem íntegro e profissional exemplar, honrou a farda e dedicou sua vida à proteção da sociedade. Sua partida deixa um vazio irreparável em nossos corações, mas também o legado de coragem, comprometimento e honra que sempre o acompanharam em sua jornada”, diz o texto divulgado pelo batalhão.

Eduardo era lotado no Quartel do Comando Geral (QCG), mas já atuou na Polícia Ambiental, conforme indicado pela homenagem póstuma. Ele foi morto ao tentar reagir a um assalto, quando foi surpreendido por um dos criminosos que tentava tomar sua arma. O policial foi baleado na cabeça e morreu ainda no local, antes da chegada das equipes de socorro.

O corpo está sendo velado na Capela dos Capuchinhos, no bairro do Guamá, em Belém, e o enterro está marcado para as 16h desta sexta-feira (2), no Cemitério Parque Memorial Metrópole, no bairro do Levilândia, em Ananindeua.

Até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso. O carro utilizado na fuga foi encontrado abandonado em Marituba. A Polícia Civil já identificou o dono do veículo, que possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP).

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA