Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Moju: Ponte de madeira desaba e deixa jovens feridos; vídeo

Segundo a população local, a estrutura estava bastante envelhecida e comprometida

O Liberal

​Vários estudantes ficaram feridos e embarcações foram destruídas após o desabamento de uma ponte de madeira, localizada no cais do Mercado Municipal de Moju, na tarde da quarta-feira (13). Segundo a população local, a estrutura estava bastante envelhecida e comprometida. Com informações dos sites Debate Carajás e Moju News.

VEJA MAIS

Em Moju, jovem morre atingido por árvore que ele cortava
Genivaldo Trindade, de 26 anos, estava tirando a madeira para uma encomenda

Mulher dá à luz dentro de canoa enquanto buscava atendimento em Moju
O parto normal não teve complicações e foi possível com a ação de agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), por meio do 29° Grupamento Bombeiro Militar (29° GBM)

Pontes do Pará: 3 acidentes ocorreram nos últimos oito anos
Em 2014 e 2019, duas pontes sobre o Rio Moju, ao longo da Alça Viária, desabaram parcialmente; no começo de 2022 um pilar da ponte de Outeiro desabou

Com a queda da ponte, um jovem, que não teve identidade revelada, teria se ferido com gravidade e foi encaminhado para a Unidade Mista de Saúde em Moju. Na hora da queda, várias embarcações que estavam sob a estrutura de madeira foram totalmente destruídas pelos destroços e foram parar no fundo do Rio Moju.

As imagens de um vídeo que circula nas redes sociais, mostram o momento em que os estudantes saem da água e uma garota pede ajuda, pois não sabia nadar. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas. De forma preliminar, os bombeiros afirmaram que a ponte estava com a estrutura muito desgastada, fato que provocou o desabamento.

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Moju disse que as pessoas que ficaram feridas continuam sendo assistidas pelo município. Segundo a prefeitura, a ponte estava desativada, não sendo mais utilizada para embarque de passageiros, em especial alunos. Ainda de acordo com a prefeitura, a ponte desabou devido às fortes chuvas e intensidade da maré.

O comunicado também informa que, ao lado da estrutura que desabou, existe uma rampa que pode ser utilizada pelos ribeirinhos. O município se comprometeu em remover o que ainda resta da antiga ponte.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA