logo jornal amazonia

Policial Militar reformado é assassinado no Curuçambá

Criminoso entrou armado em uma farmácia e atingiu policial que estava no balcão

O Liberal
fonte

Um Policial Militar reformado foi assassinado no início da tarde desta terça-feira (27/01), no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. O policial identificado como Carlos Alexandre da Silva, de 41 anos, que foi cabo do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), foi atingido por disparos de uma arma de fogo quando estava no balcão de uma pequena farmácia localizada na Avenida Rio Baraúna, em frente a um supermercado.

A vítima era conhecida como cabo Silva e estava na reserva há apenas quatro meses. Ele deixa a esposa viúva e um filho de 11 anos órfão. O cabo havia ido buscar alguns remédios na farmácia de uma prima, como sempre fazia. Nesta segunda-feira (27), por não ter os remédios na unidade em que sempre ia resolveu ir até a unidade da farmácia de bairro da avenida Rio Baraúna.

Por volta de 11h30, enquanto Carlos Alexandre estava aguardando, do lado de dentro da farmácia, um homem de camisa preta e bermuda jeans branca entra no estabelecimento. De acordo com testemunhas, o suspeito teria dito que havia ido cobrar a "taxa do crime".

Imagens da câmera de segurança, mostram que poucos segundos depois de falar com o policial, o criminoso saca a pistola. Carlos Alexandre tentou reagir segurando um dos braços do criminoso e também tentando sacar um revólver, porém o bandido atira e acerta o policial que cai do lado de dentro da farmácia.

O criminoso foge rapidamente pela porta da frente. Em seguida, uma atendente que também estava na farmácia grita desesperada por socorro na rua. Equipes da Polícia Militar que estiveram no local após o apreenderam uma moto, que suspeitasse ter sido usada pelo criminoso.

A Polícia Civil do Pará informou que "o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Divisão de Homicídios. Perícias no local do crime e exame de necropsia foram solicitados. Testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança são analisadas para esclarecer a autoria e a motivação do crime".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA