CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Policiais militares são capacitados para atuarem no programa Pró-Mulher Pará, em Tailândia

Os agentes foram qualificados pela Segup para realizarem o atendimento preventivo, técnico e humanizado de mulheres vítimas de violência doméstica

O Liberal

Policiais militares do 45º Batalhão, que atuam no município de Tailândia, nordeste paraense, passaram por qualificação para atuar na proteção à mulher, por meio do programa Pró-Mulher Pará. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a capacitação dos 63 agentes foi concluída na última quarta-feira (24).

VEJA MAIS

image Programa promoverá capacitação digital gratuita de pelo menos 2 mil pessoas em Belém; confira
Parceria IBM e Vale busca possibilitar oportunidades de carreira nas áreas tecnológicas para as comunidades da capital paraense e contribuir com o desenvolvimento da região

image PMs do Pará começ​arão a usar câmeras corporais no jogo do Paysandu e no Círio
Até o próximo dia 29, sexta-feira, os agentes participam de capacitação para manuseio do equipamento

Os militares foram qualificados para fazer o atendimento preventivo, técnico e humanizado de mulheres vítimas de violência doméstica no âmbito do programa. Essa é a segunda capacitação realizada no município, alcançando, com isso, 100% do efetivo local. A primeira qualificação ocorreu em novembro de 2023, quando 112 agentes de segurança e de órgãos parceiros da rede de atendimento também foram capacitados e iniciaram as ações de enfrentamento aos crimes contra a mulher.

O objetivo da Segup é ampliar o alcance do programa, estendendo a capacitação para mais municípios paraenses. “Desde o lançamento do programa, o nosso objetivo tem sido expandir a atuação no Estado, mas, também atuar com servidores qualificados para combater de forma eficaz a violência contra a mulher. Então nossas equipes seguem indo até os municípios, levando o suporte necessário para que as ações sejam cada vez melhores e mais humanizadas e, assim, possamos contribuir para a redução da violência que infelizmente ainda vitima muitas mulheres”, explica o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.

Servidora da Polícia Militar, a cabo Érica da Silva faz parte do grupo que passou pela formação. “Essa capacitação se faz muito necessária porque geralmente a vítima fica totalmente desamparada, sem saber o que fazer e para onde ir. Com esse programa de amparo e auxílio, além de um primeiro atendimento adequado para quem está sofrendo os mais diversos tipos de violência, podemos, em conjunto, oferecer uma luz para as vítimas”, afirmou.

Pró-Mulher Pará

Lançado há um ano e dez meses na Região Metropolitana de Belém, e posteriormente levado aos municípios do interior, o Pró-Mulher Pará é uma das iniciativas do Governo do Estado para dar proteção e facilitar o atendimento a vítimas de violência doméstica.

Há um ano novas capacitações foram iniciadas, totalizando, até o momento, mais de 700 agentes de segurança qualificados. Servidores das redes de proteção estadual e municipal também foram incluídos nas qualificações promovidas pela Segup em 16 municípios. O programa também conta com a atuação de 25 viaturas caracterizadas para ações exclusivas do programa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA