Policiais da Dema prendem em flagrante homem que assaltava uma criança com arma de brinquedo

Além da ama de brinquedo, foram apreendidos um celular roubado e uma bicicleta

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema), prendeu em flagrante um homem no momento em que ele assaltava, com uma arma de brinquedo, uma criança de 12 anos, no bairro do Icuí, em Ananindeua, na Região Metropolitana, nesta quinta-feira (14).

A prisão aconteceu quando os policiais civis Izan Silva e Antônio Bonfim, da Delegacia Especializada em investigar crimes ambientais, se deslocavam em uma viatura policial para fazer entrega de expediente.

"Ao passarem pela Rua Santa Maria com a Avenida Independência, bairro do Icuí, eles presenciaram a ocorrência de uma situação de roubo (assalto)", contou o diretor da Dema, delegado Waldir Freire.

Imediatamente, os policiais civis agiram e prenderam em flagrante Jefferson Luís dos Santos Assunção, autor do crime. Ele praticava assalto com uma arma de brinquedo, com a qual abordou um menor de 12 anos para assaltá-lo.

Na ocasião, os policiais civis apreenderam um celular roubado, uma bicicleta e uma arma de brinquedo. O autor do crime e a vítima foram conduzidos até a Seccional Urbana de Polícia da Cidade Nova, em Ananindeua, para instauração do procedimento de flagrante por roubo qualificado.

Polícia