logo jornal amazonia

Homem é procurado pela polícia suspeito de estuprar e engravidar a própria filha no Pará

A vítima, uma adolescente de 13 anos e que já está no 4º mês de gestação, está sob os cuidados da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém

Saul Anjos
fonte

Um homem, suspeito de estuprar e engravidar a própria filha de 13 anos, em São Domingos do Capim, no nordeste do Pará, está sendo procurado pelas polícias Civil e Militar. Conforme o relato das autoridades à reportagem, a PC tomou conhecimento do caso na quarta-feira (15), depois que a mãe, moradora de uma comunidade ribeirinha distante da sede do município, descobrir que a adolescente estava grávida, a partir de um teste de gravidez. A mulher confrontou o pai da garota e ele confessou o crime. Depois disso, a genitora procurou o Conselho Tutelar para denunciar o ocorrido. 

No dia seguinte, quinta-feira (16), após representação da Polícia Civil, a Comarca de São Domingos de Capim concedeu um mandado de prisão preventiva contra o homem. Desde então, os agentes tentam capturá-lo. Ele segue foragido.

De acordo com a PC, o feto foi diagnosticado com hidrocefalia¸ acúmulo de líquido nas cavidades internas do cérebro. A adolescente, que já está no quarto mês de gestação, foi encaminhada na quinta (16), junto com a mãe, para a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, onde já recebe os devidos cuidados e é amparada pela assistência social.

Uma fonte ligada à polícia contou para a redação integrada de O Liberal que a adolescente decidiu não dar sequência à gravidez, decisão amparada legalmente. O Código Penal estabelece a não punição de um aborto praticado por um médico, e com o consentimento da gestante ou do representante legal da vítima, se a gravidez for resultado de estupro.

Para garantir a segurança da garota e da mãe dela, o Poder Judiciário determinou medidas protetivas contra o suspeito. O caso é investigado pela delegacia de São Domingos do Capim, por meio do delegado Bruno Carneiro. A PM e a PC seguem atrás do homem. O Grupo Liberal solicitou um posicionamento da Santa Casa e aguarda retorno. 

Ajude a polícia

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA