Polícia prende nove pessoas após investigação iniciada em briga de torcedores do Remo
Prisões fazem parte da operação “Filhos da Ira”, que apura casos de tentativa de homicídio, associação criminosa, tumulto desportivo, lesão corporal e corrupção de menores.
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE/DIOE), prendeu nove pessoas na manhã desta quinta-feira (20). Os indivíduos são alvos da terceira fase da Operação “Filhos da Ira” e são investigados por tentativa de homicídio, associação criminosa, tumulto desportivo, lesão corporal, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O delegado Marcos André Araújo, diretor da Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE), detalhou que esta fase é uma continuidade das investigações. Elas foram iniciadas em julho, após um ataque de integrantes de uma torcida organizada do Clube do Remo contra torcedores rivais.
"Esta terceira fase é uma continuidade das investigações, que nós iniciamos em julho deste ano, quando um grupo específico de integrantes de uma torcida organizada do Clube do Remo promoveu um ataque a torcedores rivais. Nós colhemos elementos no curso das diligências que corroboraram para solicitar a prisão preventiva dos envolvidos, que foi cumprida nesta manhã”, disse.
Entre os presos, alguns possuem passagens por crimes como homicídio, latrocínio, roubo e também por briga de torcida organizada, que se enquadra como tumulto desportivo.
Relembre o caso
O caso que motivou as investigações ocorreu em 24 de julho deste ano. Na ocasião, vários integrantes de uma torcida organizada do Clube do Remo atacaram torcedores rivais no bairro da Sacramenta.
Vídeos gravados por populares mostraram as agressões: aproximadamente 10 homens golpeando um torcedor com pauladas, pedradas e barras de ferro.
As agressões persistiram mesmo com a vítima inconsciente. Os envolvidos proferiam gritos, indicando a intenção de matar o torcedor por sua suposta ligação à torcida adversária.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA