logo jornal amazonia

Polícia Militar apreende 500 pés de maconha em plantação em Maracanã

Além dos pés, também foram apreendidas mudas da planta

Uma plantação com aproximadamente 500 pés de maconha foi apreendida em uma propriedade localizada na zona rural do município de Maracanã, no litoral nordeste do Estado, por equipes do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação que terminou na apreensão da droga ilegal no Brasil foi deflagrada no sábado (12).

Segundo a PM, moradores da região informaram para a unidade que um homem estaria cultivando a droga em um terreno próximo à comunidade do São Bento. Com base nessa informação, foi montada uma operação para verificar as denúncias, e com incursões na área, os militares constataram a existência da plantação. Apesar de terem encontrado os pés de maconha, ninguém foi preso no local pelos policiais.

Além das plantas prontas para a colheita, um canteiro com mudas da planta também foi encontrado, mas ninguém tomava conta da plantação. O material entorpecente apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Maracanã, responsável pelo procedimento administrativo.

A região do nordeste paraense é conhecida pelas forças de segurança por ser uma área muito usada para o plantio de maconha. No mês de agosto, mais de 400 mil pés da planta  foram destruídos durante operações da Polícia Civil do Pará e da Polícia Federal, que atuou nos municípios de Cachoeira do Piriá, Garrafão do Norte, São Domingos do Capim, Bujaru, Tomé-Açu, Nova Esperança do Piriá e Concórdia do Pará.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA