Plantações com mais de 400 mil pés de maconha são desativadas no Pará

Durante operação, Polícia Federal também apreendeu mais de 200 quilos da droga pronta para o consumo

Tainá Cavalcante

Foi concluída nesta segunda-feira (17), pela Polícia Federal (PF), a terceira fase da "Operação Muçambê", que tem como objetivo erradicar plantações de maconha na região do Nordeste do Pará. Iniciada no dia 08 de agosto, a ação contou com a participação de aproximadamente 100 policiais de diferentes forças de segurança pública.

Ao longo de dez dias, a equipe fez incursões terrestres e aéreas em áreas próximas da Terra Indígena Alto Rio Guamá e no Polígono do Capim, regiões que compreendem os municípios de São Domingos do Capim, Concórdia do Pará, Bujarú, Tomé-Açu e Nova Esperança do Piriá. Ao todo, 120 plantações com 406 mil pés de maconha e 74 mil mudas da planta foram localizadas e desativadas. As plantações foram identificadas em uma área de aproximadamente 220 mil metros quadrados. Os policiais também conseguiram apreender mais de 215,5 quilos da droga pronta para o consumo.

image (Ascom PF)

De acordo com a PF, a erradicação da droga ilegal ainda no pé impede que entre no mercado mais de 180 toneladas de maconha, "o que contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga, evitando assim a escalada da violência e o financiamento de Organizações Criminosas".

image (Ascom PF)

A operação contou com a participação da Coordenação de Aviação Operacional da PF (CAOP), da Polícia Civil do Pará, do Grupo Tático da Polícia Militar, do Grupo Aéreo Tático de Segurança Pública do Pará e do Corpo de Bombeiros Militar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA