logo jornal amazonia

Condenado por matar mulher no Maranhão após 'macumba' é preso no Pará

O homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo homicídio, que aconteceu em 2018

O Liberal

Um homem de 42 anos foi preso na cidade de Santarém, no oeste do Pará, por um homicídio cometido no estado do Maranhão. A ação para capturar o investigado ocorreu na tarde de segunda-feira (5/5), após o indiciado ser localizado pela Polícia Civil. Segundo as informações policiais, o crime aconteceu em 2018. O suspeito alegou que cometeu o assassinato após a vítima, uma mulher, ter feito um trabalho de “macumba” envolvendo o nome dele.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o detido havia sido denunciado, julgado e condenado pelo crime de homicídio. A sentença já havia transitado em julgado e não cabia mais recurso. O homem deveria cumprir a pena no regime semiaberto e se apresentar à Justiça de Santarém, onde estava morando, o que não aconteceu. Assim, ele passou a ser considerado foragido.

Procurada, a Polícia Civil informou que "um mandado de prisão pelo crime de homicídio foi cumprido contra um homem, de 42 anos, nesta segunda-feira (5), em Santarém. Segundo a sentença judicial, a pena estipulada é de seis anos em regime semiaberto".

 

VEJA MAIS

image Suspeito de tentar assassinar policial penal é preso em Cametá
Klebson Braga Souza estava foragido, mas foi preso na manhã da última quarta-feira (24/04)

image Foragido e investigado em atentado contra policial, 'Metal' é morto em confronto com a PM no Pará
De acordo com a PM, o homem também era suspeito de exercer as funções de liderança e cobrança em uma organização criminosa no estado

image Homem esfaqueia e atinge rosto de rival com pedradas; suspeito está foragido
Vítima está em estado grave na UTI do Hospital Regional de Taguatinga; câmeras de segurança registraram a fuga do agressor, que ainda não foi identificado.

Crime

O suspeito relatou às autoridades policiais que a mulher havia feito um ‘trabalho de macumba’ contra ele. De acordo com o Tribunal de Justiça do Maranhão, o homem chegou ao local, onde funciona um terreiro de umbanda, e matou a vítima com golpes de faca. O preso foi condenado a 6 anos de prisão em Seção do Tribunal do Júri (Júri Popular). 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA