Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: Polícia localiza cão abandonado na avenida Centenário, em Belém; motorista é interceptado

Horas antes, animal foi flagrado correndo atrás de veículo, que supostamente pertenceria ao dono

O Liberal

A Polícia Civil localizou o animal vítima de um abandono que foi registrado em vídeo na avenida Centenário, em Belém. Pouco depois da repercussão do caso, o condutor do veículo flagrado nas imagens também foi interceptado por uma equipe liderada pela delegada Rosa Malena, da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), no início da tarde deste domingo (20). Ele, que é motorista de aplicativo, e passageira que estava com o animal foram identificados e prestaram esclarecimentos, informou a PC. Eles foram abordados no cruzamento das avenidas Brigadeiro Protásio e Doutor Freitas.

Ainda conforme a delegada, o animal foi localizado e passará por perícia criminal, bem como por todos os procedimentos cabíveis, para indicar se houve ou não maus-tratos neste caso.

O caso sensibilizou internautas. O vídeo, que foi registrado durante o dia, em plena avenida Centenário engarrafada, mostra o cachorrinho branco pulando na janela do veículo, um HB20 hatch de cor bronze. Depois de alguns segundos, o carro avança e o animal sai correndo atrás dele, que faz o retorno e acelera. Em seguida o vídeo é encerrado.

Em nota, a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal, informou "que após tomar conhecimento do caso tomou todas as providências necessárias para apuração dos fatos, os quais estão sendo analisados para verificação se houve crime de maus-tratos segundo a Lei 9.605".

A PC destacou ainda que o animal está com um tutor recebendo todos os cuidados, mas não detalhou se o cachorro continua com a pessoa que supostamente o abandonou. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

O deputado estadual e ativista da causa animal Igor Normando (Podemos) manifestou indignação com o caso e afirmou que fez uma denúncia. Em uma nota publicada nas redes sociais, Normando destacou que entrou em contato com o delegado Waldir Freire, da Demapa, e pediu que a tutela do animal fosse retirada da tutora, caso seja comprovado o abandono no inquérito instaurado para apurar o caso.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA