CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Civil prende cinco pessoas em Belém e Ananindeua por associação criminosa

A ação ocorreu na manhã da última quarta-feira (11)

Maiza Santos

Cinco pessoas foram presas em Belém e Ananindeua por associação criminosa. A autuação ocorreu na manhã da última quarta-feira (11), durante a Operação “Unlock”, da Polícia Civil do Pará, por intermédio da Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Praticados por Meios Cibernéticos - DCCEP/DECCC. Estima-se que o prejuízo das vítimas seja de aproximadamente R$ 150 mil.

VEJA MAIS

image Quadrilha é presa no Ceará por aplicar golpe usando imagem de procurador e desembargador do Pará
O grupo criminoso é suspeito de praticar os crimes de falsa identidade, estelionato virtual e associação criminosa

image Polícia prende quarteto envolvido em sequestro-relâmpago de cantor sertanejo; vídeo
Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa, roubo e extorsão, crimes que podem acarretar em pena de até 31 anos, caso sejam condenados

O objetivo da ação era localizar e prender pessoas suspeitas de praticar crimes no ambiente cibernético. “Nossas equipes puderam averiguar que os investigados fizeram diversas movimentações financeiras fraudulentas a partir da conta pessoal e empresarial de uma vítima, que teve a janela do seu automóvel quebrada e o seu celular roubado em 2022”, explicou a delegada Vanessa Lee, titular da DECCC.

A partir das investigações foi possível reunir informações que apontavam os prováveis responsáveis pelo crime, assim como os endereços onde cada um deles morava. Depois de expedir mandados de busca e apreensão, os policiais realizaram buscas nas casas dos investigados, onde foram encontrados e apreendidos cartões de crédito, documentos em nome de terceiros e aparelhos celulares. Conforme os agentes, a equipe policial também apreendeu uma quantidade de entorpecentes, que resultou na prisão em flagrante de um dos envolvidos pelo crime de tráfico de drogas.

Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para o cumprimento das medidas cabíveis e seguem à disposição da justiça.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA