logo jornal amazonia

Polícia Civil prende 5 pessoas por envolvimento em sequestro no Conjunto Sideral, em Belém

O crime ocorreu no ano passado e já conta com seis pessoas detidas por envolvimento nele

O Liberal
fonte

Três pessoas foram presas em Belém e outras duas em Curitiba, no Paraná, nesta quinta-feira (22), durante a operação “Sideral”, que investiga um sequestro cometido no ano passado no conjunto Jardim Sideral, na capital paraense. O trabalho policial foi desempenhado pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA) e contou com o apoio do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), do Paraná. 

VEJA MAIS 

image Em sequestro, mulher é espancada, esfaqueada e jogada em rodovia com o corpo em chamas
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

image Homem suspeito de integrar facção criminosa é preso por roubo e sequestro em Castanhal
Contra ele, havia outros dois mandados de prisão preventiva por delitos não informados, que também foram cumpridos pela Polícia Civil do Pará

image Mulheres são presas por sequestro e tortura, em Barcarena
Elas foram conduzidas até a unidade policial para cumprir as medidas cabíveis, onde seguem à disposição da Justiça



Segundo a Polícia Civil do Pará (PCPA), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e mais cinco de prisão preventiva. Yuri da Silva Pinho, Joberth Leno Pinheiro dos Santos e Joyce Meri dos Santos Pereira são os suspeitos detidos em Belém. Em Curitiba, os presos foram Kelly Farias da Silva e Jose Augusto Luz Correa, que tinha sete mandados de prisão em aberto, conforme o relato da PCPA. 

Todos estariam envolvidos em um sequestro registrado no dia 17 de junho de 2023. A vítima, identificada apenas pelas iniciais B.O.S.L., foi sequestrada por volta das 7h. A DRRBA conseguiu liberar a vítima que era mantida em um cativeiro e capturar uma suspeita na mesma data. Jenny Daphannye Silva Nunes foi presa em posse de R$ 3 mil em espécie. O dinheiro, de acordo com as autoridades, era proveniente do pagamento do resgate efetuado pela família da vítima. 

"Com trabalho investigativo e de inteligência policial foi possível identificar os suspeitos, coletar provas e representar pelas prisões preventivas e buscas e apreensões. Com esse importante trabalho iremos avançar em outras apurações e combater esses delitos", destacou o delegado Cláudio Galeno, diretor da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a qual a DRRBA é vinculada.

Ao todo, seis pessoas já foram presas pelo crime. Yuri, Joberth, Joyce, Jose e Kelly devem responder aos crimes de extorsão mediante sequestro qualificado, roubo majorado e associação criminosa armada. Todos eles, incluindo Jenny, permanecem à disposição da Justiça. A polícia continua as investigações para localizar e prender os outros participantes no caso. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA