CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia prende padrasto e enteada por estelionato

Jorge Marques e sua enteada Sheila Cristina dos Santos usavam dados de vítimas idosas para conseguir empréstimos

Redação Integrada

Duas pessoas foram presas em flagrante na manhã desta segunda-feira (25), sob acusação de estelionato e falsidade ideológica. Jorge Marques e sua enteada Sheila Cristina dos Santos foram presos pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). A operação desarticulou um esquema de fraudes que consistia em usar documento falso de um aposentado para abrir contas em agência bancária e fazer saques de dinheiro por empréstimo consignado. Com os dois, a equipe de policiais civis apreendeu uma carteira de identidade falsa que era usada por Jorge e que estava em nome de um aposentado.

Foi apreendido ainda um contrato de empréstimo consignado assinado pelo acusado que se passava por deficiente auditivo para aplicar o golpe. Segundo o diretor da DIOE, delegado Neyvaldo Silva, na semana passada, usando o documento de identidade falso, Jorge conseguiu abrir uma conta bancária em uma agência e depois fez um empréstimo consignado no valor de R$ 15 mil na empresa financeira, chegando a sacar o valor. Nesta segunda-feira, ele novamente tentou aplicar o golpe, mas dessa vez foi descoberto por um funcionário no momento em que tentava fechar um contrato de empréstimo no valor de R$ 10 mil.

No momento em que foi preso, ele estava acompanhado da enteada que usava o nome falso de Michelle e chamava o acusado pelo nome falso de Reginaldo. Segundo informações apuradas pela polícia, Sheila atuava como comparsa de Jorge. "Ela informava às pessoas que ele era deficiente auditivo", explicou o delegado. "Era uma forma de tentar dissimular o golpe". Jorge já tem passagem pela polícia por ter praticado o mesmo golpe. De acordo com o delegado, o aposentado, que teve o nome e os dados usados no golpe, registrou um boletim de ocorrência, para comunicar que teve seus dados usados no esquema fraudulento. Jorge e Sheila irão responder por crime de estelionato e falsidade ideológica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA