CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Polícia Militar do Pará recebe novos armamentos em Belém

A carga, com mil pistolas e 18 fuzis, chegou por volta das 12h45, no Aeroporto Internacional de Belém e vinha da Itália

O Liberal

A Polícia Militar do Pará recebeu, na manhã desta quinta-feira (7), novas armas e munições para uso da corporação. A carga, com mil pistolas ponto 40 e 18 fuzis, chegou por volta das 12h45, no Aeroporto Internacional de Belém. O armamento foi escoltado e apresentado no anexo do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM. A carga vinda da Itália foi recebida pelo comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior.

O comandante explicou que as armas recebidas integram um conjunto de 6.810 armamentos adquiridos de uma empresa italiana. O Coronel Dilson Junior destacou a qualidade dos armamentos. "Uma pistola reconhecida a nível mundial, um armamento de excelência através de uma licitação internacional feita pela nossa própria polícia", enfatizou ele.

VEJA MAIS

image Promotoria investiga PMs por suposta extorsão contra traficantes do Comando Vermelho em Belém
Dez policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) vão participar de uma audiência de custódia nesta quinta-feira (7) por negociarem a liberdade dos criminosos em troca de propina

image Suspeito de assalto a lavanderia morre após confronto com a PM em Cotijuba
Ele estaria planejando assaltos na Ilha de Cotijuba e as equipes da Polícia Militar receberam a denúncia

image Tenente da PM-PA é um dos presos por tráfico de drogas ligado a 'Escobar brasileiro' em Portugal
Mercadoria foi apreendida dentro de uma carga de açaí. Aderaldo Pereira de Freitas Neto é tenente da Polícia Militar e formado em Direito

A Polícia Militar informou que, a partir de agora, as mil pistolas Berettas, modelo APX, Full Size calibre ponto 40 serão conferidas pelo Exército Brasileiro, órgão fiscalizador de toda aquisição de armamento para as polícias. Após, será iniciado o processo de treinamento dos “armeiros”, policiais que fazem a manutenção dos armamentos em cada batalhão. Em seguida, será promovido treinamento para os policiais que vão utilizar o armamento nas ruas.

Policiais treinados

Segundo a PM, cada policial aprenderá a montar e desmontar a pistola, fazendo a manutenção do primeiro escalão (usuário). Eles também serão treinados no estande de tiro, para se familiarizar com a pistola. A PM informou, ainda, que a partir deste momento as armas já estarão aptas para serem cauteladas e utilizadas pelo próprio policial.

“Isso é um fato histórico na nossa Instituição. Por ser um equipamento moderno, com certeza vai facilitar o nosso trabalho”, afirmou o sargento PM Edilson Mescouto, do 27º Batalhão PM.

Os testes foram realizados durante a visita técnica na fábrica, na Itália, onde foram adquiridos 268 fuzis e 6.810 pistolas. No local foram realizados  testes de queda, de desmontagem e de utilização com prática de tiros. Cada pistola selecionada efetuou quatro mil disparos e não houve registro de pane.

“Quando eu entrei na PM eu usava aquele revólver “canela fina”, como chamavam na época. Hoje é uma satisfação grande poder trabalhar com um armamento desse tipo”, comemorou o sargento PM Luiz Carlos Tavares,  que está há 24 anos na corporação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA