CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PM prende no Amapá suspeito de matar mãe e filha a terçadadas em Afuá

O suspeito foi capturado pela polícia depois de ter fugido para o estado vizinho após cometer o crime

O Liberal

Policiais Militares prenderam no Amapá, na tarde desta sexta-feira (3), o homem apontado como autor de um crime brutal que chocou a população de Afuá, na Ilha do Marajó. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, matou a terçadadas uma mulher grávida de cinco meses e a filha dela, de apenas três anos, a golpes de terçado na última quarta-feira (1º). A captura foi resultado de uma ação conjunta das polícias do Pará e do Amapá, para onde o assassino teria fugido logo após o crime.

VEJA MAIS

image Mulher grávida e filha de três anos são mortas a terçadadas em Afuá, no Marajó
O crime brutal ocorreu na última quarta-feira (1)

image Incêndio que destruiu casas no Marajó foi passional; suspeito foi indiciado por incêndio doloso
Quatros casas de madeira foram destruídas pelo fogo na quinta-feira (5). Segundo a polícia, o suspeito estava se separando e ateado fogo na própria casa enquanto estava embriagado

Após tomar conhecimento de que o suspeito havia fugido para o estado vizinho, que fica a cerca de quatro horas de barco de Afuá, no Marajó, as autoridades macapaenses foram acionadas para auxiliar nas buscas. Segundo os agentes que participaram da operação, o criminoso estava escondido em uma área de mata fechada quando foi preso. 

“Ele passou a maior parte do tempo após o ato criminoso escondido em uma região de mata fechada. Mas, ele não esboçou nenhum tipo de reação contra os policiais”, afirmou o tenente Adalberto Leite, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que uma operação integrada prendeu o suspeito hoje em Macapá. Após procedimentos cabíveis ele será encaminhado ao sistema penal e ficará a disposição da Justiça do Pará.

Abuso sexual

Devido as vítimas terem sido encontradas sem roupas, a Polícia Civil de Afuá solicitou que exames médicos fossem realizados para apurar um possível abuso sexual. Segundo o jornal Diário do Amapá, o crime teria sido comprovado e a delegada da PC de Afuá, Lenize dos Santos, comentou sobre o crime brutal.
“Depois de sermos informados, fomos até o local e nos deparamos com uma cena brutal, onde as vítimas estavam expostas de uma forma chocante, despidas, com as vestes rasgadas. Além de terem sido atingidas pelo autor do fato com terçadadas na cabeça, após a remoção dos corpos e a perícia, o resultado constatou que tanto a mulher como a menina foram violentadas”, narrou a delegada.

Dessa maneira, após a materialidade do caso, a autoridade teria solicitado à Justiça do estado do Pará a prisão preventiva do suspeito. O mandado foi acatado, deferido e cumprido durante a tarde de sexta, quando as buscas pelo suspeito do crime foram intensificadas até que ele foi localizado pelos agentes.

Neste sábado (4), a PC informou que u ma operação integrada prendeu o suspeito ontem (03) em Macapá. Após procedimentos cabíveis ele será encaminhado ao sistema penal e ficará à disposição da Justiça do Pará.

Relembre o caso

Uma mulher que estava grávida de cinco meses, identificada como Amanda Caroline da Luz Coelho, e a filha dela, uma menina de apenas três anos, foram brutalmente assassinadas na quarta-feira (1), no município de Afuá, na Ilha do Marajó. Informações da Polícia Militar dão conta de que as duas vítimas foram atacadas com golpes de terçado em uma ação premeditada pelo suspeito, após um desentendimento com o marido de Amanda.

As vítimas foram mortas por volta de 16h, mas os corpos só foram encontrados na manhã do dia seguinte, quinta-feira (2). Testemunhas relataram que o suspeito já teria ameaçado de morte o companheiro de Amanda, antes de cometer o crime. A PM acredita que ao constatar que o alvo principal não se encontrava em casa no momento, ele decidiu se vingar matando a esposa e a filha de seu desafeto.

Os policiais encontraram o corpo de Amanda no quintal da casa. Ela estava sem roupas e com vários golpes de terçado na região da cabeça. Além disso, uma das mãos foi decepada. A criança também teria foi encontrada com vários ferimentos feitos por terçado na região da cabeça e com as roupas abaixadas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA