PM apreende 25 quilos de maconha na avenida João Paulo II, em Ananindeua
A ocorrência iniciou por volta das 16h, quando a equipe recebeu informações por meio de uma denúncia acerca de que uma grande quantidade de drogas teria sido enterrada em um terreno

Militares do 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM) apreenderam 25 quilos de maconha na tarde do último domingo (28), na avenida João Paulo II, em Ananindeua, na Grande Belém. A apreensão ocorreu após a equipe receber uma denúncia anônima que chegou ao Centro Integrado de Operações (Ciop), informando que uma grande quantidade de entorpecentes estaria enterrada em um terreno baldio nas proximidades da via. A ação reforça o combate ao tráfico de drogas na região metropolitana da capital paraense.
Como a Polícia encontrou o carregamento na Grande Belém
Imediatamente após receberem a informação, os agentes do 30º BPM se deslocaram para o endereço. Com o apoio de outras equipes, foi iniciada uma varredura minuciosa na área apontada, que se tratava de um terreno com pouca iluminação e bastante mato. Após diversas buscas, os policiais localizaram um balde de plástico escondido. Dentro dele, estavam 22 sacos, que continham o material entorpecente. O peso aproximado da droga, avaliada em 25 quilos de maconha, foi confirmado no local. A quantidade apreendida é significativa e representa um duro golpe contra a logística do crime organizado que atua na Grande Belém.
Próximos passos: Polícia Civil investigará o caso
No momento da apreensão, nenhum suspeito foi encontrado nas proximidades do terreno, indicando que o local servia apenas como depósito para o carregamento. Por essa razão, a equipe policial procedeu com o encaminhamento de todo o material apreendido até a Delegacia de Ananindeua. Na unidade policial, o balde com os 22 pacotes de maconha foi apresentado e os procedimentos cabíveis para o registro da ocorrência foram realizados. A Polícia Civil do Pará investigará o caso. As investigações terão como foco identificar os responsáveis pelo enterro da droga e apurar qual seria o destino final do carregamento.
VEJA MAIS
Canais para denunciar crimes de tráfico de drogas
A polícia ressalta a importância da participação popular por meio das denúncias para a identificação e desarticulação desses pontos de armazenamento de ilícitos. Com o auxílio de denúncias, a Polícia Militar do Pará intensifica o serviço de garantia da segurança pública, com informações exatas de demandas e ocorrências fornecidas pela sociedade. Quaisquer informações podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA