logo jornal amazonia

Investigado por articular o tráfico de drogas em Salinópolis é preso pela PC em Belém

A ação policial foi deflagrada na segunda-feira (22) no bairro Castanheira

O Liberal
fonte

Um homem suspeito de atuar como articulador de um caso de tráfico de drogas em Salinópolis foi preso pela Polícia Civil em Belém. A ação ocorreu na segunda-feira (22), quando o suspeito foi localizado em um endereço no bairro do Castanheira. Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

A ação foi realizada por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), para cumprir a ordem judicial expedida pela Comarca de Salinópolis. O caso de comercialização de entorpecentes apurado foi descoberto pela PC no início deste mês. Segundo a PC, as investigações já resultaram na prisão em flagrante de um homem no último domingo (21) em Salinópolis, por tráfico de drogas por via fluvial.

“O investigado preso nesta terça-feira é apontado como o mentor e articulador de um grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas por via fluvial. Ele exerce papel central e estratégico, coordenando a logística da operação e garantindo a realização do transporte dos entorpecentes”, explicou o delegado David Bahury, diretor em exercício do Denarc.

Durante as buscas no endereço do investigado, foram apreendidas uma pistola calibre .40 carregada com cinco munições e dois carregadores sobressalentes sem munições. O investigado recebeu voz de prisão em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito. Aparelhos celulares, cadernos de anotações e documentos também foram apreendidos. O suspeito foi apresentado na unidade policial para a realização dos procedimentos legais pertinentes e segue à disposição do poder judiciário.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA