logo jornal amazonia

PM afasta agentes envolvidos em morte de adolescente de 16 anos

A instituição confirmou os afastamentos dos suspeitos de matar Davi Silva no último dia 25 de outubro, porém não informou o número de agentes afetados pela medida ou se eles foram remanejados para outras funções dentro da instituição.

O Liberal
fonte

A Polícia Militar afastou das ruas os agentes suspeitos de matar um adolescente de 16 anos, no último dia 25 de outubro, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. A instituição confirmou os afastamentos, nesta terça-feira (21), porém não informou o número de agentes afetados pela medida ou se eles foram remanejados para outras funções na instituição.

VEJA MAIS

image Inquérito é aberto pela PC para investigar morte de adolescente em intervenção policial
A família da vítima contesta a versão da Polícia e afirma que o jovem era inocente

image 'Ela dizia que ele era um marido maravilhoso', diz tia de paraense morta pelo ex nos EUA
Corpo de Melyssa da Costa será liberado em até uma semana. Paraense foi morta pelo marido, o também paraense Dheraldy Mendes, que cometeu suicídio após o crime. O casal tinha uma filho de um ano.

A PM informou, em nota, que os militares foram afastados apenas do serviço operacional até a conclusão das investigações pela corporação. Davi Silva foi morto após sair de uma sorveteria, onde teria ido cobrar valores que tinha a receber referentes ao período trabalhado no local. Após sair do estabelecimento, Davi foi abordado por uma equipe de quatro agentes. 

Os policiais envolvidos alegaram à época que foram ao local para atender a uma ocorrência de roubo e que Davi foi morto após reagir à abordagem, trocando tiros com os agentes. A família não acredita nesta versão e diz publicamente que Davi nunca se envolveu em nenhum crime.

Testemunhas contaram aos pais de Davi que os policiais dispararam do interior da viatura, atingindo a região das costelas do jovem. Nenhuma informação sobre possíveis objetos roubados por Davi foi encontrada no inquérito.

image Polícia faz buscas por suspeitos de sequestro e tentativa de homicídio em Parauapebas
Uma das vítimas dos criminosos era um motorista de aplicativo, que foi amarrado e colocado dentro do porta-malas do veículo

image Jovem desaparecido é encontrado morto em vala, na cidade de Marabá
O caso ocorreu na tarde de domingo (19) e chocou os moradores da área

image Filho esfaqueia o pai após discussão durante bebedeira, em Santarém
O caso ocorreu na noite do último domingo (19)

Relembre o caso

Davi Silva morreu no último dia 25 de outubro, após sair de uma sorveteria em Ananindeua. O adolescente foi ao local receber valores pendentes do período que havia trabalhado no local. A vítima pediu uma moto por aplicativo e quando saiu do local foi abordado por uma viatura da Polícia Militar com quatro agentes no interior.  

Testemunhas informaram aos pais de Davi que, após a abordagem, o condutor da moto foi afastado e Davi ficou rendido no chão. Segundo as testemunhas, Davi foi morto quando estava rendido, com tiros que atingiram seu tórax e suas pernas. Desde então, a família de Davi luta para esclarecer o caso, não aceitando a versão dos agentes, que afirmam que o jovem estava armado e teria trocado tiros com a equipe.   

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA