CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Plantio de maconha é localizado e destruído em área rural de Terra Alta, no Pará

Os militares fizeram buscas na região, mas ninguém foi preso

O Liberal
fonte

Um plantio de maconha foi localizado e destruído durante uma ação policial realizada na Comunidade de Umarizal, na área rural do município de Terra Alta, no nordeste paraense. A operação foi conduzida pelos agentes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), ligada ao 2º Batalhão de Polícia Rural (2º BPR) e ocorreu após o monitoramento de áreas suspeitas por meio de imagens de satélite e patrulhamento rural georreferenciado.

A operação foi realizada no domingo (28). Para confirmar a denúncia, os policiais utilizaram um drone, que localizou uma clareira em meio à mata fechada, de difícil acesso. As informações foram divulgadas pela publicação Castanhal On Line. Após avançar cerca de um quilômetro a pé pela vegetação densa, a guarnição encontrou um pequeno acampamento e uma plantação de entorpecentes.

VEJA MAIS

image 'Casa da maconha': esquema de plantio da droga é desmantelado em Ananindeua
Local tinha estufa climatizada e aparatos de iluminação e irrigação para cultivo de maconha

image Militares do 19º BPM prenderam dois homens por cultivar maconha em Ipixuna do Pará
Eles encontraram um plantio da droga e, também, armas de fogo

No local, eles contabilizaram aproximadamente 400 pés de maconha, além de 250 mudas armazenadas em sacos plásticos e cerca de 350 unidades em processo de secagem, preparadas para comercialização. Também foram apreendidos materiais utilizados na irrigação e manutenção do cultivo. Durante a retirada do material, os policiais perceberam uma movimentação suspeita na área e ouviram disparos de arma de fogo após se identificarem como polícia.

A equipe buscou abrigo e reagiu para garantir a própria segurança. Apesar das buscas realizadas na região, nenhum suspeito foi localizado. Devido às dificuldades de acesso e à impossibilidade de transportar todo o material apreendido, parte da plantação foi destruída e incinerada no local. O restante foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Terra Alta, onde o caso foi registrado.

Em nota, a Polícia Civil informa que a Delegacia de Terra Alta apura o caso e trabalha para identificar e localizar os proprietários da plantação. A Polícia Militar apresentou parte dos pés de maconha na unidade policial para os procedimentos cabíveis e o restante foi incinerado pela própria PM no local onde foi encontrado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA