logo jornal amazonia

PF prende homem e recolhe dois adolescentes que tentavam saquear mercadorias dos Correios, em Marabá

A ação faz parte da operação "Falso Noel", deflagrada para apurar denúncias referentes a furtos nos Correios

Redação Integrada
fonte

Um homem foi preso e dois adolescentes foram recolhidos pela Polícia Federal após serem flagrados saqueando mercadorias do Centro de Distribuição dos Correios do município de Marabá, sudeste paraense, na manhã desta quinta-feira (17). A ação faz parte da operação "Falso Noel", deflagrada para apurar denúncias referentes a furtos nos Correios.

Segundo a PF, o serviço de inteligência acionou policiais federais e o Grupo de Pronta Intervenção (GPI) para evitar o saque no momento exato em que ele estava sendo executado, realizando a captura dos três e evitando a subtração dos bens.

Após os suspeitos terem sido detidos, os policiais constataram que eles iriam saquear inúmeros bens de valor considerável usualmente transportados pelos Correios, principalmente selecionando equipamentos eletrônicos.

As equipes encaminharam o preso para a Delegacia de Polícia Federal para lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado, com pena de até oito anos de prisão. Já os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.

"Falso Noel"

O nome da operação faz referência ao natal, eis que os detidos estavam tentando subtrair vários presentes de natal que estavam em rota de entrega.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA