logo jornal amazonia

PF e IBAMA desativam serraria clandestina em área de desmatamento ilegal em Senador José Porfírio

Operação conjunta resulta na prisão de suspeito e na destruição de estrutura usada para exploração de madeira nativa no Pará

O Liberal
fonte

Uma serraria clandestina foi desativada pela Polícia Federal na sexta-feira (28/11) em Senador José Porfírio, município no sudoeste do Pará. A ação contou com a participação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Um homem foi preso em flagrante.

Segundo a PF, no local, que ficava em uma área de mata fechada, as equipes constataram extensa devastação de vegetação nativa e grande quantidade de madeira sendo processada ilegalmente. Um homem foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Altamira para serem tomadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.

Ainda conforme a PF, a ação teve como objetivo coibir o desmatamento clandestino e a exploração ilegal de recursos naturais na região, práticas que geram impactos ambientais severos, como perda de biodiversidade, degradação do solo, assoreamento de corpos hídricos e desequilíbrio dos ecossistemas amazônicos.

A serraria foi destruída e inutilizada no próprio local, como forma de impedir sua reutilização para fins ilícitos. A Polícia Federal e o IBAMA reforçam o compromisso de seguir atuando de forma coordenada para combater crimes ambientais, proteger a Amazônia e responsabilizar os envolvidos em práticas que ameaçam os recursos naturais e a sustentabilidade da região.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA