logo jornal amazonia

Pescadores desaparecidos são resgatados com vida na Baía do Marajó

Duas embarcações ficaram à deriva após uma colisão na madrugada de sexta-feira (6/09)

O Liberal
fonte

Pescadores que estavam desaparecidos foram resgatados com vida na sexta-feira (6/07), após uma colisão entre duas embarcações próximo à Ponta do Maguari, a cerca de 4 horas de barco de Soure, na baía do Marajó. As buscas pelas vítimas iniciaram após familiares relatarem às autoridades o desaparecimento dos homens. 

A ação foi realizada pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Conforme as autoridades, os pescadores estavam trabalhando em uma embarcação quando houve o encalhe em um banco de areia, na madrugada de sexta-feira. Devido à falta de sinalização e ao horário (ainda sem luz solar), acabou ocorrendo a colisão com outro barco que passava pela área.

VEJA MAIS

image Polícia colhe depoimento de passageiros da lancha desaparecida em rio no oeste do Pará
As vítimas foram encontradas vivas por pescadores e levadas para Gurupá na manhã desta terça-feira (20/08).

image Sete pessoas são resgatadas após colisão entre balsas em Icoaraci; uma pessoa está desaparecida
Após o impacto, uma embarcação afundou e a outra está à deriva em direção a Mosqueiro

image Marajó possui quantas cidades? Veja aqui os detalhes sobre o arquipélago no Pará
O arquipélago de mar e rios é o maior do mundo, com cerca de três mil ilhas e ilhotas, segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Por conta dos danos, as duas embarcações ficaram à deriva. As buscas começaram no início da tarde de sexta-feira. O Graesp utilizou dois helicópteros, guardiões 02 e 03, para realizar sobrevoos na área e localizar as vítimas.

As equipes localizaram os oito trabalhadores a cerca de 5 quilômetros do ponto inicial de buscas. Quatro foram resgatados e conduzidos até Soure, para receberem atendimento médico adequado, e o restante decidiu permanecer na embarcação encalhada, com apoio local.

O diretor do Grupamento Aéreo, coronel PM Armando Gonçalves, destacou a agilidade das equipes no salvamento dos pescadores. “Nós recebemos a informação por volta de meio-dia sobre o naufrágio dessas embarcações. Nos deslocamos para a região com dois helicópteros para fazer a busca, o que acelerou a localização deles. É importante relatar que conseguimos localizar rapidamente a embarcação, e assim fazer com que eles não passassem mais uma noite na praia, sem condições de água, nem alimentação. No Grupamento, mantemos uma tripulação 24 horas pronta para atender a essas demandas de urgência e emergência”, disse a autoridade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA