logo jornal amazonia

PC prende homem suspeito de liderar facção criminosa no sudoeste do Pará

A prisão faz parte de mais uma fase da operação “Arce Purgatio”, que tem como foco o combate ao tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas na região

O Liberal
fonte

Um homem foi preso pela Polícia Civil na terça-feira (6/5) suspeito de liderar uma facção criminosa atuante no distrito de Cachoeira da Serra, em Altamira, sudoeste do Pará. A prisão faz parte de mais uma fase da operação “Arce Purgatio”, que tem como foco o combate ao tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas na região.

De acordo com a PC, foram obtidas provas demonstraram a posição de liderança do investigado na facção criminosa após meses de investigação, incluindo análise de movimentações financeiras. Com base nas evidências, foi expedido mandado de prisão preventiva em abril deste ano.

VEJA MAIS 

image Suspeito de integrar Comando Vermelho, 'MM16' morre após confronto com a PM no Marajó
Segundo as autoridades, além do suposto envolvimento com a facção criminosa, ele era suspeito de estar articulando ataque contra policiais

image Operação nacional prende supostos membros de facção criminosa com atuação no Pará
Entre os presos está Rosivaldo “Patolão”, investigado por ameaças ao Judiciário de Cametá. No Pará, as prisões ocorreram em Belém e região metropolitana.

image ‘Malvadão’, suspeito de integrar facção criminosa, morre em ação policial em Ananindeua
Com o suspeito, a polícia encontrou um revólver calibre .22, da marca Rossi, com três munições deflagradas, além de entorpecentes

Nos dias que antecederam a prisão, equipes realizaram diligências e montaram campanas em possíveis esconderijos. O alvo estava em uma área de mata às margens de um rio, a cerca de 50 km de Castelo dos Sonhos. A abordagem ocorreu após deslocamento fluvial e incursão terrestre por parte das forças de segurança. 

Durante a prisão, o investigado portava uma espingarda sem identificação, o que resultou também em autuação em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação foi realizada por meio da Delegacia de Castelo dos Sonhos e com apoio da Polícia Civil de Novo Progresso e da Polícia Militar.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA