PC prende homem que possuía moto furtada em Trairão
O verdadeiro dono do veículo disse que não havia registrado a ocorrência por temor de represálias
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil pelo crime de receptação na quinta-feira (20/11) em Trairão, município na região sudoeste do Pará. A PC encontrou com ele uma motocicleta que havia sido furtada.
A equipe da Delegacia de Abaetetuba recebeu informações envolvendo o suspeito e o veículo subtraído. Com isso, os agentes se deslocaram até uma comunidade local, onde localizaram o homem trabalhando. No local, a motocicleta foi encontrada estacionada no pátio.
Segundo a PC, ao ser questionado, o suspeito afirmou ser o proprietário, alegando tê-la adquirido por R$ 1.5 mil. Apesar de os agentes verificarem no sistema que o veículo não apresentasse restrições, eles souberam que o legítimo proprietário havia sido ameaçado de morte e, por isso, não havia registrado o furto.
A Polícia Civil se deslocou então até outra comunidade, onde localizaram o verdadeiro dono, que informou que a motocicleta havia sido furtada há aproximadamente 20 dias, mas que não havia registrado a ocorrência por temor de represálias.
Diante da comprovação da origem ilícita do bem e da posse injustificada pelo acusado, ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação e conduzido à delegacia para adoção dos procedimentos cabíveis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA