Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em Belém, PC cumpre mandados judiciais por importunação sexual no ambiente virtual

A prática era investigada há 10 meses, e foram identificadas sete vítimas, uma delas menor de idade

O Liberal

A Polícia Civil investiga crimes de importunação sexual na internet, e, nesta quarta-feira (4), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na capital paraense. A ação foi da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupo Vulneráveis Praticados por meios Cibernéticos. Com informações da Agência Pará.

A PC informou que deflagrou a Operação Himeros a fim de investigar crimes de importunação sexual praticados pela internet. A delegada Lua Figueiredo informou que as investigações apontam que os crimes começaram há cerca de 10 meses.

VEJA MAIS

Vereador é afastado após apalpar nádegas de uma mulher durante um evento
Afastamento foi decidido por unanimidade em sessão extraordinária

‘Pivete’ é preso por roubo e importunação sexual, em Mosqueiro
A Polícia Militar encontrou Raimundo Nonato Pereira Melo, 43 anos, conhecido como “Pivete”, após receber denúncia anônima

Belém aponta que mais de 700 mulheres sofreram importunação sexual em ônibus
Casos foram listados a partir de relatos colhidos apenas na atual gestão. Município lança campanha "Não é Não"

Segundo a delegada, a polícia descobriu que um suspeito utilizava diversos números telefônicos para abordar vítimas mulheres, por meio de aplicativos de mensagens. Em seguida, ele enviava imagens, gifs e vídeos exibindo o órgão genital e praticando atos libidinosos, sem o consentimento das vítimas.

Lua Figueiredo também informou que, até o momento, foram identificadas cerca de sete vítimas do criminoso, sendo uma delas menor de idade. Nesta quarta-feira, durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos dispositivos eletrônicos do investigado.

A PC informou que os equipamentos serão periciados para esclarecer o modo de atuação, e as investigações vão seguir com o objetivo de reunir provas dos demais crimes praticados e responsabilizar criminalmente o investigado. 

Homem é preso por importunação sexual dentro de ônibus, na BR-316
A prisão foi realizada por agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran)

Adolescente é apalpada nos seios por homem em ônibus; suspeito foi preso
Passageiros flagraram a ação do homem e avisaram o motorista e o condutor do veículo informou à Polícia Militar

Pessoas que tenham sido vítimas de crimes do gênero podem registrar as ocorrências junto à Polícia Civil, através do número 181 ou presencialmente nas delegacias. 

O termo “importunação sexual” significa qualquer prática de cunho sexual realizada sem o consentimento da vítima, ou seja, é caracterizada pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro.

A legislação também considera o crime no ambiente virtual, por meio das redes sociais, aplicativos de troca de mensagens ou mídias sociais.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA