CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vereador é afastado após apalpar nádegas de uma mulher durante um evento

Afastamento foi decidido por unanimidade em sessão extraordinária

Emilly Melo

O vereador Senor Anselmini (PP) foi afastado da Câmara Municipal de Caibi, Santa Catarina, por importunação sexual durante um evento no fim do ano passado. O parlamentar foi filmado apalpando as nádegas de uma mulher em uma cerimônia anual da prefeitura. Com informações do Uol. 

VEJA MAIS

image Mãe de Deolane Bezerra é vítima de importunação sexual em ônibus
Solange Bezerra viajava do Rio de Janeiro até São Paulo

image ‘Pivete’ é preso por roubo e importunação sexual, em Mosqueiro
A Polícia Militar encontrou Raimundo Nonato Pereira Melo, 43 anos, conhecido como “Pivete”, após receber denúncia anônima

image Motociclista dá tapa no bumbum de mulher que caminhava na rua
Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que o homem já foi identificado e detido

Na ocasião, Anselmini entregou uma lembrança a um casal de empresários que patrocinava o evento. No entanto, ao posar para uma foto com eles, passou a mão nas partes íntimas da mulher

A mulher visivelmente desconfortável se distancia. O afastamento do vereador foi decidido por unanimidade durante uma sessão extraordinária realizada no dia 26 de abril. A assessoria de Senor Anselmini disse que ele não comentaria o caso, por ordens do advogado.

O processo começou após a Câmara ter recebido uma denúncia anônima sobre o caso. Foi montada uma comissão composta por três vereadoras, que ouviram a vítima. Elas constataram que houve indícios de importunação sexual, o que levou à criação de uma nova comissão.

A recomendação de suspensão e as possíveis penas foram encaminhadas ao plenário, que aprovou o afastamento por 9 votos a 0. Além de Senor, há quatro vereadores do PP entre os 10 da Câmara de Caibi. Todos votaram pelo afastamento do colega. Os parlamentares poderiam escolher entre a pena mínima, de 10 meses de afastamento, a média, de 12 meses, e a máxima, de 15 meses. A maioria votou pela pena média.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA