Pastor é preso suspeito de estuprar enteadas adolescentes
De acordo com os depoimentos, os abusos teriam se estendido por um período de cerca de dez anos
Um líder religioso foi detido na última quinta-feira (20/11), em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, sob a grave acusação de ter estuprado suas enteadas gêmeas. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande.
As vítimas, que atualmente têm 15 anos, relataram à polícia um longo histórico de violência sexual. De acordo com os depoimentos, os abusos teriam se estendido por um período de cerca de dez anos.
O caso veio à tona após uma das adolescentes tomar a iniciativa de denunciar os estupros à mãe. A jovem revelou que o padrasto, que é pastor, se aproveitava dos momentos em que a companheira estava fora de casa para cometer os crimes.
As investigações não se restringiram apenas ao caso das gêmeas. A apuração policial levantou indícios de que o religioso possui um padrão de comportamento abusivo, sendo também suspeito de ter cometido atos semelhantes contra a própria neta e a sobrinha de uma antiga parceira.
O homem foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e permanece sob custódia, aguardando as deliberações da Justiça.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA