logo jornal amazonia

Operação prende dois passageiros com cerca de 20 quilos de skunk no Aeroporto Internacional de Belém

A carga de drogas foi localizada depois da inspeção de bagagem

O Liberal
fonte

Duas pessoas foram presas com 20 quilos de skunk pela Polícia Federal e a Receita Federal na tarde desta quarta-feira (19) no Aeroporto Internacional de Belém. A carga dos entorpecentes, que é popularmente conhecida como a “super maconha”, foi localizada a fiscalização de bagagem. Os suspeitos são de Manaus e confessaram que se tratava de substância ilícita. 

VEJA MAIS

image Passageiro é preso com 8 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Belém
Homem vinha de Porto Velho (RO) e transportava a droga na bagagem

image Movimento do Aeroporto Internacional de Belém em 2022 atingiu, em setembro, 92% de 2021
Nos primeiros nove meses deste ano, 2.548.678 de pessoas trafegaram pela principal porta de entrada do Pará

image PF apreende mais de 7 quilos de ouro no Aeroporto Internacional de Belém
O metal foi localizado na bagagem de um passageiro após passar pelo raio-x

Os passageiros receberam voz de prisão e foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, onde os peritos federais confirmaram a presença da substância ilícita. Os presos ficarão à disposição da Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico de drogas. 

Quase oito quilos de ouro apreendidos no Aeroporto Internacional de Belém

Uma outra ação conjunta das duas instituições apreendeu 7,65 quilos de ouro no dia 1º de setembro. A carga foi avaliada em mais de R$ 2 milhões. A Receita Federal foi chamada para participar da inspeção das malas em um voo que saiu de Manaus com destino a Campinas, durante conexão na capital paraense.

Ao passar pelo raio-x, a bagagem de um passageiro chamou atenção por ter aparência de material bruto e pesado. Nela, foram encontradas 15 barras de ouro, junto com as roupas e pertences pessoais na mala.

O homem, que não teve identidade divulgada e seria natural de Manaus, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Belém para ser entrevistado pelo delegado de plantão e, apenas ao chegar lá, apresentou nota fiscal do ouro e negou qualquer crime. Sem flagrante, ele foi liberado, porém, o ouro e a nota fiscal foram apreendidos para que a perícia indique a origem e a legalidade.

Duas pessoas presas e apreensão de cocaína

No dia 5 de setembro deste ano, um homem foi preso por tráfico de drogas transportando 8 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Belém. A captura do suspeito foi realizada também numa ação conjunta da Polícia Federal e a Receita Federal. 

De acordo com informações da PF, a fiscalização percebeu a presença de substância aparentemente ilícita na bagagem de um passageiro vindo de Porto Velho (RO), com conexão em Manaus (AM). Ele confessou se tratar de cloridrato de cocaína, conhecida como pasta base de cocaína.

 

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA