CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Oito pessoas são presas, suspeitas de roubo, cárcere privado e tortura à vítima em Castanhal

De acordo com as autoridades, após as agressões, a vítima foi levada à sua residência, onde foi obrigada a realizar transferências bancárias via PIX, além de ter diversos bens subtraídos

O Liberal
fonte

A Polícia Civil do Pará (PCPA) prendeu oito pessoas nesta quarta-feira (17/6), durante a operação “Tributo”, suspeitas de praticarem os crimes de roubo majorado, extorsão, tortura, cárcere privado e coação por integrantes de organização criminosa atuante em Castanhal, nordeste do estado. Segundo o delegado Henrique Inácio, responsável pela investigação, a vítima foi atraída ao local do crime, mantida em cárcere privado por várias horas e passou por agressões físicas e psicológicas, além de ser obrigada a fazer uma chamada de vídeo com lideranças do grupo que se encontram no Rio de Janeiro.

“Eles (suspeitos) exigiram o pagamento de taxas, mas obtiveram a recusa por parte da vítima”, contou o delegado Henrique. De acordo com a PCPA, após as agressões, ela foi levada à sua residência, onde foi obrigada a realizar transferências bancárias via PIX, além de ter diversos bens subtraídos, incluindo dinheiro, veículo, motocicleta, notebook, televisão, relógios e outros objetos de valor.

“As nossas diligências permitiram identificar os responsáveis por atrair a vítima, executar o roubo, torturar, ocultar os veículos e realizar a extorsão. Reconhecimentos fotográficos, depoimentos, oitivas de testemunhas e trabalho de inteligência policial confirmaram a participação dos investigados”, finalizou o delegado.

Durante a ação, que contou com o apoio da Superintendência Regional da Zona no Salgado e da Delegacia de Homicídios, oito pessoas foram presas preventivamente, sendo os investigados conduzidos à unidade policial, onde passaram pelos trâmites legais e permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem para localizar outros envolvidos na ação criminosa. 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA