logo jornal amazonia

Mulher é presa em flagrante com 15 kg de skunk em Marabá

A prisão ocorreu após denúncia pelo canal do Disque Denúncia da Segup, que identificou a investigada e apreendeu mais de 15kg de maconha

O Liberal
fonte

Uma mulher que transportava mais de 15 kg de skunk foi presa pela Polícia Civil do Pará, na quarta-feira (24/04), em Marabá, no sudeste do Pará. Uma denúncia feita ao Disque Denúncia foi responsável por levar às diligências investigativas para a identificação da suspeita até a captura dela.

Os policiais abordaram um ônibus, na rodoviária de Marabá, onde a mulher foi identificada e presa em flagrante pelas equipes policiais. Ao todo, foram apreendidos 15,5 kg de drogas do tipo maconha (skunk), armazenadas em 27 tabletes, escondidos no interior de sacos contendo cestas básicas que estariam sendo transportadas para a cidade de Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul.

A suspeita foi apresentada à 21ª Seccional do município, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos, da Superintendência Regional do Sudeste Paraense (10° Risp) e do Núcleo de Apoio à Investigação de Marabá (NAI). 

VEJA MAIS 

image PRF apreende 104 kg de skunk escondidos em pneus de caminhão em Uruará
As autoridades contabilizam que a apreensão representa um baque de cerca de R$ 3 milhões para o crime organizado

image PRF e Segup apreenderam mais de 16 toneladas de cocaína e maconha no Pará, em 2022 e 2023
Os dados atualizados de 2024 da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e da Polícia Rodoviária Federal mostram que 1.9 toneladas de maconha e cocaína já foram apreendidas

image PM apreende 8 kg de skunk em ônibus com destino a Marabá
O veículo saiu de Santarém e levava no bagageiro duas caixas onde estavam escondidos os pacotes com a droga

Disque Denúncia aproxima a população da segurança pública

“Mais uma vez as equipes de investigação conseguiram interceptar uma ação criminosa, através de denúncias feitas ao Disque Denúncia, sendo ele um canal importantíssimo para nós da segurança pública, pois é um canal de proximidade com a população que nos possibilita alcançar ações e atos criminosos que, sem a ajuda da sociedade, talvez não conseguíssemos atingir. Por isso sempre divulgamos e esclarecemos que a população também é um dos braços fortes da segurança e com ajuda dela podemos coibir e inibir atos criminosos no nosso estado”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado. 

Para o delegado e diretor do Disque Denúncia, Christian Rocha, o papel da população é de suma importância para que, a partir de denúncias feitas totalmente sigilosas, possam auxiliar nas investigações de casos e elucidação de crimes.

“Importante que todos utilizem os nossos canais de denúncia para que as forças de segurança possam chegar até os envolvidos ou suspeitos de atos criminosos que comprometam a paz e a ordem social. Destacamos também que todas as denúncias feitas para o nosso canal são anônimas e o sigilo das informações são garantidos para que se possa obter êxito nas diligências e investigações apuradas a partir delas”, disse o delegado.  

Canais de denúncia

As denúncias registradas têm possibilitado a elucidação de crimes e a captura de criminosos. O Disque Denúncia disponibiliza diversos canais para aproximar o cidadão da segurança.

A população pode realizar a denúncia por meio do canal tradicional, ligando para o número 181, ou ainda pelo aplicativo de mensagem WhatsApp, acessando o Canal da Iara - Inteligência Artificial Rápida e Anônima, pelo número (91) 98115-9181, por onde podem ser enviados fotos, vídeos, áudios e localização em tempo real.

Outra forma de denúncia pode ser feita através do chatbot (caixa de diálogo com atendimento virtual), presente em diversos sites dos órgãos da segurança pública, e o formulário web, disponibilizado no site da Segup, totalizando quatro canais para a sociedade. As denúncias são feitas de forma anônima, garantindo total sigilo das informações e do denunciante.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA