Motociclista e carona morrem após serem esmagados por carreta em Belém
O acidente ocorreu por volta das 16h30, no sentido Icoaraci/Entroncamento. Uma das vítimas teve a cabeça esmagada.

Um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde desta segunda-feira (26) deixou dois homens mortos na avenida Augusto Montenegro, no bairro do Tenoné, em Belém. As vítimas foram identificadas como Romildo Rodrigues da Silva, de 39 anos, e Francisco Douglas Medeiros Mendes, de 34 anos.
O acidente ocorreu por volta das 16h30, no sentido Icoaraci/Entroncamento. Segundo testemunhas, Romildo e Francisco retornavam do trabalho e estavam de uniforme de uma empresa privada. Eles seguiam em uma motocicleta modelo Pop 100 e usavam capacete no momento do acidente.
VEJA MAIS
Ainda de acordo com relatos colhidos no local pela reportagem, os dois se assustaram com uma carreta bitrem que passou e buzinou. Ao se desequilibrarem, caíram da motocicleta e foram atingidos pelo mesmo veículo pesado. Ainda segundo testemunhas, Romildo, que conduzia a moto, teve a cabeça esmagada. O veículo ficou completamente destruído.
O motorista da carreta, identificado como Éder de Souza Lopes, permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar, que foi a primeira equipe a atender a ocorrência. Aos policiais, ele confirmou a versão das testemunhas e acrescentou que as vítimas ainda colidiram com uma barreira de concreto que separa a pista do BRT da pista convencional. Ele foi encaminhado para uma unidade policial e não há detalhes sobre o depoimento dele.
Equipes da Polícia Científica do Pará (PCEPA) realizaram a perícia por volta das 18h20, após a forte chuva que caiu em Belém no fim da tarde. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames que irão apontar a causa precisa das mortes.
O acidente provocou congestionamento na avenida Augusto Montenegro e atraiu dezenas de curiosos. Policiais militares permaneceram no local até a liberação da via, orientando motoristas e tentando minimizar os transtornos no tráfego. Até as 19h30, nenhum parente das vítimas havia comparecido ao local.
Em nota, a Polícia Civil informou que, de acordo com as informações preliminares, o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção e caiu na frente do caminhão. "O condutor do caminhão permaneceu no local, não apresentava sinais de embriaguez e foi ouvido na Seccional de Icoaraci", comunicou a instituição.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA