CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Na Marambaia, motociclista colide com van ao fugir de blitz e acaba morrendo

Condutor tinha apenas 18 anos e chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, mas veio à óbito ainda durante o deslocamento da ambulãncia

Redação Integrada
fonte

O jovem Matheus Constantino Gomes, de apenas 18 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 19, em um acidente de trânsito no bairro da Marambaia, em Belém. Segundo relato de testemunhas, o jovem estava de motocicleta e teria fugido de uma blitz da Guarda Municipal de Belém (GMB), colidindo com uma van que transportava passageiros. 

Segundo informações da GMB, a ocorrência foi registrada no final da manhã, por volta de 11h30. Matheus estava vindo de moto pela travessa SN 06 quando, ao perceber uma blitz da Ronda da Capital (Rondac na esquina da travessa WE-04, teria tentado fugir do local. Uma breve perseguição começou, com os guardas o seguindo de moto, até que ele colidiu em uma van que estava trafegando pela travessa. Duas pessoas que estavam no veículo ficaram levemente feridas, enquanto o jovem ficou seriamente machucado, deitado no chão à espera de socorro.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) ainda foi chamada ao local para levar Matheus a um hospital, mas ele morreu dentro do veículo de resgate.

Algumas pessoas que estavam no local do acidente disseram que o agentes da GMB não auxiliaram no socorro ao jovem. Em nota, a Guarda Municipal de Belém disse que "o cidadão em questão passou em alta velocidade pelos agentes que estavam em ronda". Ainda segundo o comunicado, cerca de seis minutos depois, os guardas se depararam com um acidente e perceberam que se tratava do mesmo rapaz que tinha passado por eles. "Foram tomadas todas as medidas possíveis para o socorro da vítima", diz a nota da GMB.

O caso foi registrado na Seccional Urbana da Marambaia, onde várias pessoas foram ouvidas ao longo da tarde. Segundo o delegado Idernerio Pamplona, familiares de Matheus foram ao local e prestaram depoimento. Quando perguntado se o jovem tinha carteira de habilitação, o pai da vítima disse que não, e isso pode ter feito com que ele fugisse da barreira da Guarda Municipal. "Tudo está sendo apurado ainda. Vamos seguir ouvindo pessoas que testemunharam o acidente para determinar o que realmente houve", disse o delegado. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA