Moradores interditam avenida Perimetral após morte de homem durante ação policial no Guamá
Os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira para bloquear a via
Um homem conhecido como “Dilsinho” morreu na tarde desta sexta-feira (26) durante uma operação da Polícia Militar, no bairro do Guamá, em Belém. A morte provocou revolta entre moradores do conjunto residencial Riacho Doce II, que, no início da noite, interditaram um trecho da avenida Perimetral, em frente ao Portal 2 da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira para bloquear a pista, interrompendo o trânsito nos dois sentidos da via. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a população revoltada durante o protesto, que foi acompanhado por viaturas da Polícia Militar.
Segundo moradores, a manifestação foi motivada pela morte de “Dilsinho” durante a intervenção policial. Até o momento, a Polícia Militar não divulgou informações oficiais sobre as circunstâncias da operação nem sobre a ocorrência que resultou na morte do homem.
Os moradores afirmam ainda que o homem foi morto no momento em que estava deitado numa cama dentro de um imóvel. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA