logo jornal amazonia

Moradores do Barreiro encontram mão decepada na beira de canal

O caso ocorreu na segunda-feira (26) e só chegou ao conhecimento da polícia depois que um vídeo começou a ser compartilhado nas redes sociais nesta terça-feira (27)

O Liberal
fonte

Moradores do bairro do Barreiro encontraram uma mão na segunda-feira (26) na beira do canal São Joaquim, nas passagens Mariana com a Stélio Marojaem Belém. A ocorrência chegou ao conhecimento da Polícia Militar do Pará (PMPA) apenas nesta terça-feira (27), quando um vídeo começou a circular nas redes sociais. Militares não souberam dizer a motivação do crime ou a quem o membro pertencia.

VEJA MAIS 

image Suspeita por furtos é encontrada morta e com mão decepada a golpes de facão
O caso zona rural do município de Novo Repartimento, no sudeste paraense. Vítima foi identificada como Joana da Silva Costa, de 51 anos.

image Mão decepada é encontrada em rua de Castanhal
Segundo a PM, o membro pode ter sido cortado em uma briga.

image Homem de 53 anos morre ao ser atropelado em Itaituba; motorista fugiu
O condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima

Assim que a filmagem foi compartilhada, a PMPA decidiu investigar o caso para saber se era verdade. Residentes confirmaram à polícia que a mão foi achada, mas não acionaram nenhuma autoridade para apurar a situação. 

Os moradores ainda relataram que, momentos depois que a mão foi encontrada, eles a enterraram numa determinada parte do canal São Joaquim, a qual não souberam precisar a localização exata. 

Segundo o relatório do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), uma das pessoas conversaram com os policiais aparece no vídeo compartilhado pelas redes sociais. 

Vídeo da mão achada

A filmagem, que tem pouco mais de 10 segundos de duração, mostra curiosos ao redor da mão. Um deles chega a tentar cutucar o membro com um pedaço de madeira, mas é impedido de completar a ato depois que uma mulher chama a atenção. 

O cinegrafista amador, que registra o caso inusitado, chega aproximar a imagem do membro. É quando se percebe um anel no dedo anelar. 

Prática de cortar a mão no mundo do crime

No meio da criminalidade, a prática de cortar mãos ocorre para pessoas que cometem furtos e roubos em determinadas áreas. O intuito da remoção do membro é que sirva como forma de punição para quem for acusado desses tipos de delitos. 

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA