MENU

BUSCA

Marinha confirma acidente com navio Bom Jesus, mas desmente boato sobre desaparecidos

De acordo com a Capitania, as informações foram obtidas por meio das redes sociais e nenhuma denúncia oficial foi feita ao órgão

Redação Integrada

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), confirmou, na manhã desta segunda-feira (09), o acidente ocorrido domingo (8) com o Navio Bom Jesus de Breves VI, que fazia o trajeto Portel-Breves, ambos municípios do Arquipélago do Marajó. Veja imagens:


De acordo com a Capitania, as informações foram obtidas por meio das redes sociais e nenhuma denúncia oficial foi feita ao órgão. A CPAOR informou que segundo os relatos recebidos, o acidente foi causado após a embarcação perder o controle e invadir uma mata em uma das margens do rio no último domingo (08). Até o momento, não há informações sobre o que pode ter feito o condutor do navio perder o controle.

De acordo com o órgão, outro navio chamado "Júnior Custódio" foi chamado para conduzir a embarcação acidentada até Breves. Apesar da situação, a Marinha afirma que não há vítimas ou feridos - desmentindo, assim, o boato de que pessoas teriam caído do navio e estariam desaparecidas no rio.

O órgão também afirma que uma equipe de Inspeção Naval da CPAOR será enviada ao local para averiguar o ocorrido e que será instaurado inquérito para apurar as possíveis causas, circunstâncias e responsáveis.

Polícia