logo jornal amazonia

Latrocínio no bairro do Coqueiro: Suspeito de matar diretor de escola continua foragido

Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas às autoridades por intermédio do Disque Denúncia (181)

O LIBERAL

A polícia paraense ainda não conseguiu prender o suspeito pelo assassinato do professor Omar de Araújo Linhares, de 63 anos, encontrado morto dentro de uma escola no bairro do Coqueiro, em Belém, no dia 15 de fevereiro último. O caso continua sendo investigado, sob sigilo, pela Divisão de Homicídios. “Diligências seguem em andamento para apurar mais informações sobre a autoria e motivação do crime”, informou a Polícia Civil em nota enviada à reportagem nesta quinta-feira (2). Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via Disque Denúncia (181). O sigilo é garantido.

VEJA MAIS

image Vídeo mostra suspeito pela morte de diretor de escola em fuga; veja
Conforme as imagens, no ato da fuga, o homem segura um objeto no bolso, o qual pode ser o celular subtraído da vítima

image Corpo de diretor morto dentro de escola no bairro do Coqueiro é velado em Belém
Omar de Araújo Linhares foi encontrado morto, na quarta-feira (15), com os pés e mãos amarrados, além de um fio envolvido no pescoço

image Diretor é encontrado morto e amarrado dentro de escola no bairro do Coqueiro
O local do crime estava todo revirado, de acordo com informações da polícia. O crime poderá ser investigado como latrocínio

Omar Linhares era diretor e dono da Escola Reverendo João Batista, instituição particular de ensino fundamental e médio, localizada na passagem Santa Maria. Na noite do crime, os alunos fariam uma prova que seria aplicada pela vítima. Além de lecionar, Omar costumava abrir e fechar o local.

Uma estudante foi a primeira a chegar à escola, por volta das 18h30, e se deparou com o corpo do diretor no chão. Ele estava com as mãos e pés amarrados e trazia um fio enrolado ao pescoço. O celular da vítima foi roubado, assim como outros pertences pessoais, segundo a polícia.

Câmeras registraram a fuga do suspeito

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostram a movimentação de um homem que pode ter sido o autor do homicídio de Omar. Os registros feitos por equipamentos instalados nas proximidades da escola mostram o momento em que o suspeito, de camisa branca, sai correndo de dentro do estabelecimento. Através dos registros verificou-se que, possivelmente, o suspeito agiu sozinho, como já suspeitava a polícia.

Conforme as imagens, durante a fuga o homem segura um objeto no bolso, que pode ser o celular roubado da vítima. Pelos registros de entrada e saída, o homem passou pouco mais de 20 minutos dentro do estabelecimento de ensino.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA