Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jovem desaparece durante banho de rio próximo ao Parque do Utinga

Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência

O Liberal

Um jovem de 18 anos, identificado como Pedro Fernando, desapareceu dentro do Rio Guamá, na comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, próximo ao Parque do Utinga, em Belém, na tarde de domingo (21). Ele estava tomando banho com dois amigos, quando se afogou e submergiu. Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local realizando buscas desde as 9h.

VEJA MAIS

Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido no Ver-o-Rio, em Belém Patrick Oliveira Ribeiro, de 22 anos, havia mergulhado na Baía do Guajará para recuperar celular de desconhecido

Morte de jovem no Ver-o-Rio acende preocupação sobre banho na Baía do Guajará Segundo o Corpo de Bombeiros, locais não são oficialmente proibidos, mas orientação é 'veementemente contrária ao uso do espaço'

O proprietário do "Trapiche do Lulu", onde o caso aconteceu, contou que o jovem estava no balneário junto com dois amigos brincando de se empurrarem na água quando, por volta das 16h20, Pedro caiu no rio e começou a se debater. Em seguida, ele submergiu e não foi mais visto.

Banhistas, guarda-vidas e ribeirinhos que estavam próximo ao local do incidente ainda mergulharam para tentar salvar Pedro, mas não conseguiram localizá-lo. O rio tem cerca de 12 metros de profudidade, e a correnteza também pode ter atrapalhado as buscas. O jovem havia ido ao local de bicicleta, e deixou o veículo e pertences no trapiche.

VÍDEO: Criança se afoga em piscina de condomínio em Belém ao tentar encher baldinho com água Episódio serve de alerta para pais e responsáveis que residam em casas com piscina

Menina de 10 anos morre afogada na piscina de casa; cabelo pode ter sido sugado O caso é tratado como morte acidental, aponta relatório divulgado pela PM

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe chegou ao local no final da tarde, mas devido ao horário, não foi possível prosseguir com as buscas, por conta da falta de iluminação. A equipe, então retornou durante a manhã para continuar procurando o corpo do rapaz.

"Nós estamos desde às 9h fazendo essa busca em profundidade. A nossa equipe é composta por cinco bombeiros mergulhadores e mais uma lancha que está vindo para dar apoio. Essa busca vai se estender pela tarde, vamos fazer a varredura por toda a área, não só aqui, mas em áreas adjacentes também, para ver se o corpo não se encontra no fundo", disse o sargento Clenilson, do Corpo de Bombeiros.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA