Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: Criança se afoga em piscina de condomínio em Belém ao tentar encher baldinho com água

Episódio serve de alerta para pais e responsáveis que residam em casas com piscina

O Liberal

Na tarde de terça-feira (16), câmeras de segurança flagraram o momento em que uma criança se afoga em uma piscina de um condomínio, em, Belém ao tentar encher um baldinho com água. O episódio serve de alerta para pais e responsáveis que residam em casas com piscina. As informações são do Ver-O-Fato.

VEJA MAIS:

Bebê cai em piscina e sobrevive utilizando técnicas de natação; assista Caso surpreendente aconteceu no Paraná

Menina de 10 anos morre afogada na piscina de casa; cabelo pode ter sido sugado O caso é tratado como morte acidental, aponta relatório divulgado pela PM

No registro divulgado, mostra quando a criança corre com uma espécie de 'baldinho de praia' nas mãos em direção a piscina, mas, ao tentar encher o objeto, acaba caindo na água e se afogando. O momento foi percebido por uma das mulheres que estavam na casa, que logo correu para salvar o bebê.

Confira:

VÍDEO: criança de um ano e quatro meses se afoga ao entrar em piscina e é salva pelo pai O vídeo faz um alerta para as pessoas que têm crianças e piscina em casa

As imagens servem de alerta para famílias e mostram que, mesmo cercadas de adultos e com grade ao redor, em questões de segundos um acidente pode acontecer. Por isso, é sempre recomendado seguir as instruções do Corpo de Bombeiros que afirma nunca deixar crianças sozinhas, mesmo que ela saiba nadar, é um ponto crucial para evitar qualquer transtorno. 

Outra medida de proteção incentivada pela corporação é monitorar as brincadeiras com baldes, já que é comum que crianças queiram brincar enchendo seus baldinhos, mas, por desequilíbrio, acabam caindo de cabeça na piscina. Manter grade de proteção e lona quando a piscina não estiver em uso também são medidas encorajadas para evitar que crianças se aproximem sem a supervisão.

 

Palavras-chave

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM