logo jornal amazonia

Irmão que matou o outro com garfo de churrasco é condenado a regime semiaberto em Belém

Crime teria sido cometido por causa de uma herança. O caso aconteceu em 2010, na ilha de Outeiro

O Liberal
fonte

Um homem, identificado como Paulo Sérgio Ferreira Conceição, foi condenado nesta segunda-feira, 3, na 4ª Vara do Tribunal do Júri, em Belém, por ter matado o irmão José Marçal Ferreira Conceição, utilizando um garfo de churrasco. O crime foi cometido há quase 13 anos, no dia 13/07/2010, no distrito de Outeiro, supostamente motivado por uma briga em torno de um terreno, que seria herança dos irmãos.

A sessão do júri foi presidida pelo juiz Cláudio Hernandes Silva Lima. O réu foi indiciado por homicídio qualificado, mas condenado por homicídio simples, de acordo com o requerimento do promotor de justiça, Guilherme Chaves Coelho. Posteriormente, os advogados de defesa de Paulo Sérgio - Carlos Felipe Alves e Gustavo Ramos Melo - sustentaram tese de homicídio culposo ou legitima defesa própria, terminando por defender a tese de lesão corporal seguida de morte, sendo esta última acatada pelos jurados.

Diante disso, o réu foi condenado a sete anos de reclusão em regime inicial semiaberto, sendo concedido o direito de apelar da condenação em liberdade.

VEJA MAIS

image Polícia Federal prende suspeito de produzir e compartilhar pornografia infantil
O flagrante foi efetuado durante a Operação Argos, deflagrada pela Polícia Federal em São Geraldo do Araguaia

image Jovem de 20 anos morre na Praia Grande no primeiro fim de semana de julho em Outeiro
Renan Neves Sacramento, 20 anos, desapareceu logo após entrar na água e foi encontrado, depois, já sem vida

image Delegado de Uruará é baleado sete vezes durante suposta intervenção policial
A polícia diz que o autor dos disparos contra a vítima foi alvejado e socorrido. O estado, segundo as autoridades, é delicado

O caso

Em depoimento, policiais militares envolvidos no caso disseram aos jurados que, ao chegarem ao local da ocorrência, à época, a vítima já estava morta, tendo sido agredida pelo irmão com golpes de arma perfuro-cortante, no caso, um garfo de duas pontas utilizado no preparo de churrasco. O então suspeito foi encontrado pela polícia já amarrado por moradores da área.

Um policial informou que Paulo Sérgio Ferreira Conceição estava chorando, "arrependido". O outro o policial que depôs observou que o réu estava bastante embriagado naquela ocasião. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA