logo jornal amazonia

Incêndio em residencial de Ananindeua deixa 20 famílias sem energia

Até a última atualização desta matéria, a rede elétrica ainda não tinha sido restabelecida. O sinistro ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16)

O Liberal
fonte

Um incêndio, registrado na madrugada desta quarta-feira (16), destruiu a fiação elétrica de um bloco inteiro do residencial Torres do Aurá, no bairro de Águas Brancas, em Ananindeua. O sinistro deixou pelo menos 20 famílias sem energia elétrica. Ninguém se feriu e as causas do incidente ainda são desconhecidas.

Em nota enviada à reportagem de O Liberal, no final da noite desta quarta, a Equatorial Energia informou que “enviou uma equipe técnica ao local na tarde desta quarta-feira, 16, que constatou a necessidade da administração do residencial contratar um profissional habilitado para realizar a manutenção interna da área afetada pelo fogo, que é de responsabilidade do condomínio. Após os ajustes adequados na fiação interna, a distribuidora de energia deverá ser acionada para realizar a ligação na parte externa”.

VEJA MAIS

image Incêndio destrói cinco imóveis em Anapu, no sudoeste do Pará
As chamas atingiram duas oficinas mecânicas, uma loja de peças, uma borracharia e uma residência

image Incêndio atinge casa em Marituba nesta segunda-feira
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros; ninguém ficou ferido

image Incêndio em empresa na rodovia Arthur Bernardes assusta população
Um incêndio foi registrado na empresa AP Marine LTDA na rodovia Arthur Bernardes na tarde deste sábado (12)

A chamas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A corporação foi procurada para fornecer informações sobre a ocorrência, mas não respondeu até o momento.

Camila do Nascimento Santos, 50 anos, mora no local há três anos, junto com os dois filhos, uma moça de 20 e um rapaz de 22 anos. A família dela foi uma das que ficou sem luz após o rescaldo. Ela conta que os condôminos estavam dormindo quando o fogo começou, por volta das 2h40. “Acordamos com um estrondo e cheiro de fio queimado. Olhamos para ver o que era e avistamos o fogo”, contou.

Segundo ela, após a chegada dos bombeiros, os moradores tiveram que evacuar o bloco para que o trabalho fosse realizado pelos militares. O incêndio foi controlado e as famílias puderam voltar para os apartamentos. Mas, ainda restava o restabelecimento da energia. “Falamos com a Equatorial e uma equipe deles veio aqui. Mas disseram que não podiam fazer nada. Estamos sem poder fazer nada, nem mesmo dormir”, revelou.

Para Camila, os transtornos causados pela falta de energia no bloco 12, atingido pelo incêndio e teve toda fiação destruída, são imensos. “Não consegui ir trabalhar. Acreditamos que tenha sido um prejuízo grande. São 20 famílias que moram nesse bloco. Todas elas comentaram que estava saindo fumaça da fiação. Por não termos luz, ainda não sabemos exatamente quais os danos causados pelo incêndio“, acrescentou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA