Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Homem é suspeito de levar cachorro para atacar e matar gatos em praça na Cremação

O caso está sendo investigado pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal, da Polícia Civil

O Liberal

Código de proteção pode impedir práticas de maus-tratos aos animais no Pará; entenda No Estado, a tração animal em áreas urbanas e a soltura de fogos de artifício com estampido ainda são problemas recorrentes

​Uma protetora de animais usou as redes sociais para denunciar um caso de possível maus-tratos a animais que pode estar ocorrendo, segundo a denunciante, todos os dias na Praça Dalcídio Jurandir, bairro da Cremação, em Belém. A ação do suspeito foi registrada em vídeo. Conforme mostram as imagens, o homem vai à praça, aparentemente, com objetivo de levar um cachorro para passea​​r. Porém, ele solta o animal para que este ataque e mate os gatos que vivem naquele espaço. 

VEJA MAIS

Mulher é flagrada jogando cachorro em container de lixo; vídeo Polícia investiga o caso; ação foi gravada por testemunhas que estavam no local

Gato é encontrado vivo dentro de saco de lixo O vídeo já possui mais de 600 comentários e 6 mil curtidas

As imagens publicadas pela denunciante são impressionantes, pois mostram que o cão deixa os gatos totalmente desfigurados, inclusive com os órgãos à mostra. Por conter imagens explícitas de violência contra os animais, muitos deles filhotes, o vídeo não será divulgado. Algumas pessoas aparecem na gravação e assistem ao fato, mas nada fazem, possivelmente por medo de sofrerem retaliações

Segundo a autora da denúncia, recentemente, o homem teria ameaçado matar os gatos na frente de outras protetoras de animais que foram até a praça para alimentar os bichos, que possivelmente sofreram abandono.

Resposta dos órgãos de segurança

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Pará. A instituição disse que investiga o caso por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa). “Diligências estão sendo feitas para apurar o caso e identificar os envolvidos”, garantiu a PCPA.

A Guarda Municipal de Belém também foi procurada. Por meio de nota, a GMB informou que até o momento, não tem registro de ocorrência dessa natureza. A instituição explicou que a segurança da praça em questão é realizada através de rondas periódicas, com o motopatrulhamento e viaturas. A GMB reforçou que intensificará as rondas e pediu que a população ajude o trabalho da instituição, denunciando os atos ilícitos e de vandalismo, por meio do número 153.

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA