logo jornal amazonia

Homem é preso sete meses após matar a companheira em Mosqueiro

Ele se escondia no forro de uma casa no bairro do Jurunas, em Belém 

O Liberal
fonte

Claudenor Sobral da Silva ou somente Cláudio, como também é chamado, é o principal acusado de ter cometido feminicídio contra a companheira dele, Leni Alves da Silva, em outubro de 2021, no bairro do Aeroporto, na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. Nesta terça-feira (3), após sete meses foragido, ele foi preso pela polícia, em Belém, no bairro do Jurunas. 

À equipe de policiais da 9ª Seccional Urbana de Mosqueiro, que cumpriu o mandado de prisão expedido pela juíza Graça Alfaia, o acusado confessou a autoria do crime e disse estar arrependido do que fez. Ele também comentou que o fez por ciúme e queria pedir perdão para os familiares da vítima.

VEJA MAIS

image Mulher é assassinada à facadas pelo marido em Marabá
Polícia investiga o caso e pede a quem tiver informações sobre o paradeiro do acusado para que colabore por intermédio do Disque Denúncia 181

image MP denuncia homem à Justiça por feminicídio praticado em Ananindeua
O acusado teria dado um soco na vítima que dias após morreu por insuficiência respiratória aguda 

image O que é feminicídio? Entenda a tipificação do crime e por que não se trata apenas de homicídio
Há seis anos, entrou em vigor a lei 13.104/15, que tipifica o crime praticado contra as mulheres por razões da condição de sexo feminino

Pela legislação, o crime de feminicídio é o homicídio cometido contra mulheres, motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero. Claudenor contou que estava vivendo durante todo este tempo escondido no forro de uma casa, no bairro do Jurunas. Ele disse aos policiais que ficava, praticamente, o tempo todo escondido, de dia e de noite. 

O acusado contou, ainda, que acompanhava as notícias pelas redes sociais e tinha medo de ser encontrado, mas ao mesmo tempo afirmou que sua prisão era uma questão de tempo, o que acabou acontecendo nesta terça-feira. 

No Código Penal, o feminicídio figura como um tipo específico de crime, com pena de reclusão de 15 a 30 anos. A partir de agora, Claudenor está à disposição da Justiça. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA