Fuzis, submetralhadora, munições e drogas são encontradas em área de mata em Icoaraci

Material foi apreendido durante operação "Ares", que iniciou na tarde desta terça-feira (22)

Redação Integrada

Três armas de grosso calibre, além de munições, drogas e dinheiro em espécie foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (23), no distrito de Icoaraci, em Belém. O material foi encontrado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com o Comando de Policiamento da Capital II da Polícia Militar e a Guarda Municipal de Belém. Um homem suspeito também foi detido, informou ainda a PM.

Entre o material encontrado pelos agentes, estão dois fuzis calibre 7.62 milímetros; uma submetralhadora INA, calibre 9 milímetros; além de munições, drogas e R$3.100,00 em dinheiro. A apreensão integra a Operação Ares, que iniciou ainda nesta terça-feira (22), com o objetivo de cumprir 95 mandados de prisão em desfavor de foragidos da justiça, o que contribui para desarticular ações criminosas na localidade.

A apresentação dos materiais e do suspeito, que deu a localização dos objetos após uma abordagem policial que não foi detalhada, foi realizada no Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (Crecan), que está funcionando como base da operação, que ocorre nas áreas do Buraco Fundo, no Paracuri, Tramontina (trevo), Sorriso e também no rio Maguari.

A operação conta com policiais penais, civis e militares, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran), Guarda Municipal de Belém (GMB), além de agentes do Grupamento Fluvial (Gflu) e Companhia de Polícia Fluvial (CIPFlu) que estão empregados em áreas de rios, próximo ao distrito, e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA