CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Furtos de cabos destroem calçadas na Doca, em Belém

Novo crime impacta a vida de pedestres no bairro do Reduto

O Liberal
fonte

O furto de cabos subterrâneos nas calçadas da avenida Visconde de Souza Franco, mais conhecida como Doca, tem impactado negativamente o dia-a-dia de pedestres nesta área do bairro do Reduto, em Belém. A nova modalidade de crime prejudica o ir e vir das pessoas, em geral, porque destrói o piso dos passeios reservados aos transeuntes.

Procurada, a Guarda Municipal de Belém informou que tomou conhecimento do fato, na tarde desta terça-feira (26). "A corporação informa que vem mapeando e intensificando as rondas nos bairros, para ajudar na prevenção de casos de furto de fiação", diz a nota da GMB.

VEJA MAIS

image Operação Verão 2022: furtos e roubos diminuem mais de 30% no terceiro final de semana de julho
Os números apresentam redução de 37% e 36,49% comparados com o ano passado, em 70 locais do Pará, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup)

image Roubos e furtos acendem alerta em universidades
O caso mais recente foi registrado na Uepa e pode comprometer pesquisa sobre covid-19

De acordo com a GMB, é possível denunciar este tipo de furto para o telefone 153 da Guarda Municipal. "A ligação é  gratuita e atendida por um guarda no Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), que encaminhará a viatura mais próxima para verificar a situação".

A Guarda Municipal informou, ainda, que dois homens foram presos no mês passado, quando tentavam furtar a fiação. Um no bairro da Pedreira e outro na Sacramenta. A GMB os apresentou para a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA