logo jornal amazonia

Foragido por organização criminosa e homicídio em Mato Grosso é preso no Pará

O suspeito seria uma das principais lideranças da facção criminosa Comando Vermelho no município de Sorriso, no Mato Grosso

O Liberal
fonte

Rafael Ferreira da Silva, foragido do estado do Mato Grosso (MT) por organização criminosa e homicídio qualificado, foi preso no sudoeste do Pará. A ação foi realizada pela Polícia Civil na manhã da última quarta-feira (10), no distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, onde o suspeito estava escondido. De acordo com as investigações policiais, o suspeito seria uma das principais lideranças da facção criminosa Comando Vermelho no município de Sorriso (MT).

O mandado de prisão temporária contra Rafael foi cumprido após a troca de informações do setor de inteligência da PC do Pará e da Polícia Judiciária Civil do MT. Foi repassada a informação sobre o possível endereço onde o investigado estava morando. Assim, os agentes passaram a monitorar a área e os policiais verificaram que Rafael usava nas redes sociais uma foto do cartaz de procurado, feito pela polícia, e escreveu “vai pegar nunca”, desafiando as autoridades.

VEJA MAIS

image Foragido por tentar matar a ex-companheira a facadas no Amapá é preso no Pará
A ação integrada entre a Polícia Civil e Militar ocorreu na terça-feira (9), no município de Afuá

image Suspeito de roubo é morto em intervenção e foragido é preso pela PM em Tucuruí
O caso foi registrado na noite de domingo (31), na orla do bairro Matinha

image Foragido há nove anos da Justiça, homem procurado por homicídio é preso em Santa Bárbara do Pará
De acordo com as autoridades, o suspeito, junto com outros familiares, desferiu golpes de faca em um outro homem após uma discussão por razão fútil em um balneário

Durante a abordagem, não houve resistência. O investigado foi encaminhado para a delegacia, onde confessou ocupar o cargo de “Disciplina Geral” da facção em Sorriso. A função era considerada de alta hierarquia, responsável por impor regras e punir integrantes e rivais. Ele também relatou já ter passagens por crimes graves, incluindo latrocínio em Manaus (AM) no ano de 2020, além de registros por furto qualificado e tráfico de drogas no Mato Grosso.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA