CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Foragido do sistema penitenciário morre em confronto com a PM em Barcarena

O suspeito portava um revólver quando atirou contra os policiais. Ele foi baleado logo em seguida após troca de tiros

O Liberal
fonte

Giovani Trindade de Silva morreu após confronto com a Polícia Militar na madrugada de quarta-feira (8) na comunidade Cafezal, em Barcarena, região nordeste do Pará. O suspeito estaria sob a condição de foragido do sistema penitenciário. Nenhum policial ficou ferido. Com informações do Informa Barcarena.

VEJA MAIS 

image Foragido por envolvimento com facção criminosa e crime de tortura é preso, em Anajás
De acordo com a PC, as investigações contra o acusado foram iniciadas em novembro de 2022

image Foragido por tentativa de homicídio em Rondônia se entrega à polícia no interior do Pará
Ao se entregar, o foragido disse que havia um mandado de prisão contra ele

image Foragido é recapturado pela PM em Marabá
Valdecy da Conceição confessou que removeu o monitoramento eletrônico e que pretendia não retornar ao sistema penitenciário

Por volta de 4h30, a PM recebeu uma denúncia anônima de que um homem que supostamente envolvido no assassinato de um segurança, ocorrido na terça-feira (7), estaria escondido em um kitnet, localizado na rua São José Campos. O denunciado em questão seria Giovani. 

Os agentes de segurança se dirigiram até o local. Assim que Giovani percebeu a chegada das viaturas, supostamente atirou contra os policiais.

A PM revidou a agressão e baleou o suspeito. O foragido ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Com Giovani, os militares encontraram um revólver, duas munições deflagradas e outra intacta, além de 24 papelotes de maconha, pesando mais de 15 gramas. 

A Polícia Civil do Pará (PCPA) disse, por meio de nota enviada à reportagem, que o caso foi registrado na delegacia de Vila dos Cabanos e afirma que Giovani era suspeito de participar do homicídio de Abaetetuba. “ Polícia Civil informa que o caso foi registrado na delegacia de Vila dos Cabanos. Um homem foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar. O homem era evadido do sistema prisional e, também, suspeito, de participar de um homicídio ocorrido no município de Abaetetuba. Foram apreendidos um revólver e substância análoga a maconha”, detalhou o comunicado.

A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre a situação de Giovani à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (SEAP). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA