Embarcação naufraga na tarde desta segunda-feira nas proximidades do Portal da Amazônia

Até o momento, não há confirmações de vítimas e sobre as causas do acidente, como aponta uma fonte do Corpo de Bombeiros que está no local

O Liberal
fonte

Uma embarcação naufragou no rio Guamá, nas proximidades do Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas, em Belém, na tarde desta segunda-feira (30). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará (CBMPA) estiveram no local da ocorrência para realizar as primeiras ações de resgate. Não houve vítimas, conforme confirmou o órgão. No entanto, até o momento não se sabe o que teria causado o acidente.

VEJA MAIS

image Naufrágio em Cotijuba: processo se assemelha ao incêndio na boate Kiss, diz promotor do MPPA
Promotor Edson Augusto Cardoso de Souza quer que comandante da embarcação também seja julgado por tentativa de homicídio contra os 62 sobreviventes do naufrágio

image Menina de 3 anos morre após embarcação naufragar no Rio Caeté, em Bragança
O barco era irregular e, por conta disso, o proprietário foi preso em flagrante

image Corpo que seria de vítima de naufrágio é encontrado em frente à comunidade do Pinduri, em Santarém
Ainda não há maiores detalhes sobre as causas e circunstâncias do naufrágio. O corpo do homem foi removido e submetido a exames cadavéricos no Instituto Médico Legal (IML)

As equipes do CBMPA foram acionadas por volta das 16h30 por meio do Centro Integrado de Operações (Ciop). De acordo com informações que circulam nas redes sociais, uma embarcação de pequeno porte teria tentado salvar outra embarcação de pequeno porte e também acabou afundando. Duas testemunhas relataram o caso no local às equipes do Bombeiro.

"Não houve pedido de socorro da tripulação e nem de passageiros. Foi um terceiro que viu de um prédio desses em frente ao Portal da Amazônia e acionou o Ciop. Quando chegamos, realmente falamos com pescadores que estariam na área e mostraram onde a embarcação teria afundado, mas já tinha afundado. Eles não souberam informar sobre a questão de vítimas. Já presenciaram a embarcação afundando", informou o sargento Leão, do Corpo de Bombeiros.  

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que atendeu ao chamado de naufrágio de uma embarcação do tipo “rebocadora” pertencente a empresa privada. "A empresa não informou o nome da embarcação nem a quantidade de tripulantes. Não houve relatos de vítimas", disse a nota.

A Marinha do Brasil (MB) informa, através de nota, que tomou conhecimento, na tarde de hoje (30), que uma embarcação, tipo empurrador, naufragou nas proximidades do Portal da Amazônia, em Belém.

​Equipes de busca e salvamento da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará (CBM-PA) foram acionadas e deslocaram-se até o local, porém não encontraram vestígios de naufrágio. Segundo informações preliminares, todos os tripulantes foram resgatados por outra embarcação que navegava na região no momento do acidente.

A CPAOR instaurará um Inquérito Administrativo para apurar as circunstâncias do naufrágio, buscando as possíveis causas e responsabilidades, em cumprimento às Normas da Autoridade Marítima.

A MB conclama a sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 – (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagem instantâneas).

A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso à Polícia Civil também e aguarda retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA