Dupla monitorada por tornozeleira é presa por participar de roubo de loja de Marabá

Um dos detidos nega a autoria do crime. Porém, a polícia chegou a encontrar itens na casa de um dos suspeitos que levam a crer a participação deles no crime

O Liberal
fonte

Lucas Guimarães Vieira, de 25 anos, e Ronivon Dias de Sousa, 26, foram presos pela Polícia Militar nesta segunda-feira (12), por suspeita de participação em um roubo de uma loja do Núcleo Cidade Nova, em Marabá, região sudeste do Pará. A dupla usava monitoramento eletrônico no tornozelo quando foram detidos. As informações são do Correio de Carajás. 

Veja mais 

image 'Curió', suspeito de latrocínio, morre em confronto com a PM em Cametá
Curió teria participado do roubo de um homem que terminou em morte perto de uma boate da cidade. As autoridades não divulgaram detalhes desse crime.

image Homem é morto a tiros ao tentar defender o filho em Cametá
O filho também foi baleado pelos criminosos e está hospitalizado; atiradores fugiram

image Policiais militares prendem, em Itaituba, homem suspeito de tentar matar o próprio irmão
Agentes do 15º BPM também apreenderam uma arma de fogo; suspeito foi conduzido à Polícia Civil

A dona do estabelecimento assaltado denunciou o crime à polícia, logo após ter ocorrido  e informou a numeração da placa da moto utilizada pela dupla de suspeitos, além das características do veículo e dos envolvidos. 

De posse das informações, os militares fizeram buscas pelos suspeitos. A dona da moto foi encontrada. Tratava-se da esposa de Ronivon. Ela disse que não estava em casa, porque tinha ido comprar material de construção e, acrescentou que nem sabia de nenhum roubo. 

Durante a conversa com a PM, o marido da mulher dobrou a esquina e tomou um susto com a presença dos policiais. Ele fugiu, mas foi contido pelos policiais logo depois. 

Ronivon disse à PM que ele havia emprestado a moto da companheira para Lucas, com quem fez amizade no presídio e manteve o relacionamento fora do sistema penitenciário. Ele se defendeu alegando que não fazia ideia do crime e que somente correu dos policiais por instinto. 

A advogada de Ronivon, Cristina Longo, reafirmou a hipótese dita pelo cliente. Segundo a defesa, foi concedido a Ronivon no dia 6 de dezembro, o regime semiaberto harmonizado com monitoramento eletrônico, e que ele trabalha pela manhã e estuda Direito à noite.

A mulher de Ronivon, que está grávida, também sustentou a fala do companheiro. Por outro lado, o sargento Alves, comentou que Ronivon falou a localização de Lucas. O jovem de 25 anos tentou pular o muro do imóvel, mas foi capturado.

No local onde o suspeito foi preso, havia relógios, colares e outros objetos que possivelmente foram roubados da loja. A PM também encontrou uma arma de fogo com numeração raspada. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA