Dioe assume investigação da Polícia Civil sobre acidente aéreo no Bengui
Apuração da queda passa ao encargo da Diretoria de Polícia Especializada

O acidente com o monomotor que caiu esta quarta-feira (13) no Bengui será investigado pela Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), confirmou esta quinta (14) a Polícia Civil. Até então, a apuração vinha sendo conduzida pelo delegado Augusto Damasceno, supervisor da Delegacia do Bengui - que, no dia do acidente, compareceu ao local da queda da aeronave.
A Aeronáutica confirmou que iniciará apurações sobre a queda. Por sua vez, a Anac infirmou esta quinta que a aeronave estava com a documentação regular para voos.
LEIA MAIS:
- Piloto de avião que caiu no Bengui já foi preso por furto de aeronaves
- Avião monomotor cai em guarita de residencial no bairro do Bengui
- Falta de combustível pode ter causado queda de avião no Bengui
- Casas atingidas pelo monomotor no Bengui têm pavimentos comprometidos
Na queda do monomotor, o copiloto Lucas Ernesto Santos e Santos, de 24 anos, morreu na hora. O piloto Bruno Alencar Wachekoswski, de 22 anos, está internado no Hospital Metropolitano, em estado grave. Um vigilante que estava no local sofreu apenas escoriações. O avião começou a ser retirado do local da queda no fim da tarde desta quinta (14).
PANE É APURADA
A aeronave caiu na guarita de um residencial em construção, localizado na rua Ferreira Filho. O acidente aéreo comprometeu também os segundos pavimentos e telhados de três casas. A queda assustou a vizinhança do Aracema Residence, no qual serão erguidas 116 unidades habitacionais.
Até o momento, a hipótese mais provável para a queda é de "pane seca" - falta de combustível, segundo avaliou inicialmente o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil informou, que, segundo orientação superior, "o delegado do Bengui ficou de protocolar na Delegacia Geral a tramitação do inquérito policial iniciado na Delegacia do Bengui".
Por ordem superior, o inquérito será tramitado à Diretoria de Polícia Especializada, a quem compete encaminhar o caso à direção da Dioe, que designará o delegado responsável por apuraras circunstâncias e causas da queda do avião.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA