Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dioe assume investigação da Polícia Civil sobre acidente aéreo no Bengui

Apuração da queda passa ao encargo da Diretoria de Polícia Especializada

Dilson Pimentel

O acidente com o monomotor que caiu esta quarta-feira (13) no Bengui será investigado pela  Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), confirmou esta quinta (14) a Polícia Civil. Até então, a apuração vinha sendo conduzida pelo delegado Augusto Damasceno, supervisor da Delegacia do Bengui - que, no dia do acidente, compareceu ao local da queda da aeronave. 

A Aeronáutica confirmou que iniciará apurações sobre a queda. Por sua vez, a Anac infirmou esta quinta que a aeronave estava com a documentação regular para voos.  


LEIA MAIS:

Na queda do monomotor, o copiloto Lucas Ernesto Santos e Santos, de 24 anos, morreu na hora. O piloto Bruno Alencar Wachekoswski, de 22 anos, está internado no Hospital Metropolitano, em estado grave. Um vigilante que estava no local sofreu apenas escoriações. O avião começou a ser retirado do local da queda no fim da tarde desta quinta (14).

Queda assustou vizinhança do local do acidente (Igor Mota / O Liberal)

PANE É APURADA

A aeronave caiu na guarita de um residencial em construção, localizado na rua Ferreira Filho. O acidente aéreo comprometeu também os segundos pavimentos e telhados de três casas. A queda assustou a vizinhança do Aracema Residence, no qual serão erguidas 116 unidades habitacionais. 

Até o momento, a hipótese mais provável para a queda é de "pane seca" - falta de combustível, segundo avaliou inicialmente o Corpo de Bombeiros. 

A Polícia Civil informou, que, segundo orientação superior, "o delegado do Bengui ficou de protocolar na Delegacia Geral a tramitação do inquérito policial iniciado na Delegacia do Bengui".

Por ordem superior, o inquérito será tramitado à Diretoria de Polícia Especializada, a quem compete encaminhar o caso à direção da Dioe, que designará o delegado responsável por apuraras circunstâncias e causas da queda do avião.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA